top of page
Buscar

Academias ao ar livre são instaladas em mais quatro bairros de Presidente Venceslau

Atualizado: 14 de nov. de 2023

Instalações são providenciadas pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com os vereadores da 18ª Legislatura - por Assessoria de Imprensa

(Fotos:Prefeitura de Presidente Venceslau)


A Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Turismo (Sert-PV) concluiu hoje (10) a instalação de mais uma academia ao ar livre no município, desta vez no Residencial Olga R. Elliz (Residencial da Faive).


Considerando as duas últimas semanas, trata-se da quarta academia instalada em praças e áreas públicas de Presidente Venceslau. Áreas do Conjunto Habitacional Watanabe, Residencial dos Ipês e Jardim Ipanema também foram contempladas.


As academias ao ar livre foram adquiridas por meio de parceria com os vereadores da 18ª Legislatura, com a destinação de emendas impositivas para a compra dos aparelhos. As instalações foram providenciadas pelos servidores municipais da Sert-PV.


Em julho do ano passado, uma lista com áreas de doze bairros havia sido divulgada para a instalação dos aparelhos. De lá para cá, os bairros Vila Santa Filomena, Conjunto Habitacional Watanabe, Jardim Esperança/Daraya, Vila Coimbra, Petrona, Cidade Jardim, Eldorado, Conjunto Habitacional Frutuoso Pires / Augusto Pereira, Conjunto Habitacional Azuma Futigami, Centro, Vila Luiza e Jardim Coroados receberam as instalações, sendo a última colocada recentemente no Watanabe.


As outras três áreas que receberam as instalações recentes fazem parte de uma nova lista de áreas públicas contempladas. Nos próximos meses, outras praças devem receber os aparelhos.


bottom of page