top of page
Buscar

Acervo Histórico é inaugurado em Dracena

Com G1 Prudente

Foto: Reprodução/TV Fronteira


Um local de história, cultura e de relembrar os antepassados que já percorreram as ruas de Dracena (SP). Nesta quinta-feira (4), às 17h, ocorre a inauguração do Acervo Histórico do município.


O local abrigará objetos antigos e documentos que contam a trajetória da cidade, além de permitir que os visitantes sintam um pouco como era antigamente com riqueza de detalhes.


Constituído por fotos, diferentes objetos do fundador da cidade, o senhor Irio Spinardi, e uma galeria específica para destaques do esporte regional, o coordenador do Acervo Histórico, Rogério Edson dos Santos, explicou a importância do local para a população.


“O município era carente de um Acervo Histórico de informações e o Irio Spinardi, que me ajudou no livro, tinha o sonho de ter o Acervo Histórico. E hoje, torna-se realidade o segundo pedido do fundador Irio Spinardi”, explicou Santos à TV Fronteira.

“É um dia que marca bastante. É um dia que vai me emocionar muito, porque é uma entrega de 50% da minha vida para a história do município e isso faz com que Dracena ganhe muito dentro da cultura e também na história do município”, pontuou.

Kommentare


bottom of page