top of page
Buscar

Advogado venceslauense Marcelo Tacca, foi escolhido para integrar lista tríplice para cargo do TJ-SP

Nomeação depende do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), em uma vaga que faz parte do chamado ‘quinto constitucional’- com G1


O advogado Marcelo Ferrari Tacca, de Presidente Venceslau (SP), foi escolhido para integrar uma lista tríplice que será encaminhada ao governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) para o provimento de um cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) — Foto: Reprodução/Facebook


O advogado Marcelo Ferrari Tacca, de Presidente Venceslau (SP), foi escolhido para integrar uma lista tríplice que será encaminhada ao governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) para o provimento de um cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).


Em sessão realizada nesta quarta-feira (31), os integrantes do Órgão Especial do TJ-SP, no Palácio da Justiça, que é a sede da corte, em São Paulo (SP), escolheram em lista sêxtupla, elaborada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os nomes para a lista tríplice a ser enviada ao governador para a ocupação do cargo de desembargador integrante do chamado “quinto constitucional” na classe de advogado.


A medida cumpriu a determinação do artigo 16, inciso II, do Regimento Interno do TJ-SP.


Com isso, a lista definida pelos integrantes do OE apresentará ao Poder Executivo três nomes para a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Walter Piva Rodrigues.


O resultado, proclamado pelo presidente do TJ-SP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, ocorreu depois de os desembargadores apresentarem os fundamentos das escolhas. Cada desembargador votou em três dos indicados na lista sêxtupla.


Os advogados escolhidos para a formação da lista tríplice foram:


Ainda na mesma sessão, os integrantes do OE escolheram a lista tríplice para provimento de um cargo de desembargador militar, decorrente da aposentadoria do desembargador militar Avivaldi Nogueira Júnior, em cumprimento ao artigo 186, parágrafo único, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.


Os escolhidos foram os coronéis Edson Luiz Silva Simeira (24 votos), Marcos de Paula Barreto (21 votos) e Ricardo Juhás Sanches (19 votos).


留言


bottom of page