top of page
Buscar

Agosto Lilás: estudantes assistem palestra sobre violência contra mulher


A campanha “Agosto Lilás” marca o combate à violência doméstica contra a mulher. Em Presidente Venceslau, uma palestra sobre o tema foi promovida na sexta-feira (18), no Anfiteatro Municipal, iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).


Mais de 100 pessoas, incluindo estudantes e professores do Colégio Venceslauense (Rede Privada) e Escola Estadual “Drª Isabel Campos”, acompanharam a explanação da assistente social Cristiana Miralha sobre o tema.


A palestrante é especialista em atendimento familiar, formada em gestão de pessoas e supervisão de equipes, tendo vasta experiência na realização de atividades voltadas ao público adolescente.


Júlio César, secretário municipal de Assistência Social, explicou que a campanha tem o objetivo de disseminar informações para combater crimes desta natureza. “Muito importante trabalharmos o Agosto Lilás, criado a partir da lei Maria da Penha. É uma campanha educativa e informativa, feita para que as crianças, adolescentes e adultos tenham consciência de que a violência é inaceitável em qualquer contexto”, comentou.


Segundo ele, o Creas foi o órgão responsável pela preparação, articulação e organização do evento, uma vez que o setor oferece atendimento para mulheres vítimas de violência. “Lamentavelmente, o Creas vive rotineiramente essa problemática envolvendo a violência contra a mulher”, pontuou. (Com Assessoria)


bottom of page