top of page
Buscar

Aluna é apreendida com faca na mochila em escola de São José dos Campos

Atualizado: 26 de out. de 2023

Com Terra

Foto: Reprodução/Google Street View


Uma adolescente foi apreendida com uma faca na mochila na Escola Estadual Francisco Lopes de Azevedo, na zona sul de São José dos Campos, São Paulo. O caso aconteceu por volta das 11 horas de terça-feira, 24, e a Polícia Militar foi acionada.


A PM informou que a vice-diretora da escola encontrou a faca dentro da mochila da aluna, do 7º ano. O fato foi denunciado por um outro aluno, e a vice-diretora tomou as providências. Uma equipe policial foi até a unidade de ensino.


A aluna foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre a posse de arma branca. Houve apreensão e liberação do objeto, e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Infância e Juventude (Diju) para a continuação das investigações.


O Terra entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que informou que assim que a gestão escolar identificou a situação, a Ronda Escolar e os responsáveis pela estudante foram acionados.


"A aluna relatou estar recebendo ameaças de uma pessoa alheia ao ambiente escolar e levou o objeto para se defender no caminho. Um boletim de ocorrência foi registrado e as aulas seguiram normalmente. A Diretoria de Ensino de São José dos Campos e a unidade escolar seguem à disposição para mais esclarecimentos", diz a nota.

Comentarios


bottom of page