top of page
Buscar

Aluno matriculado no período noturno da escola Isabel de Campo é suspeito de planejar ataques

Atualizado: 3 de nov. de 2023

Com Informações da DIG/DISE

Aportou informação na Delegacia de Polícia de Investigações Gerais a respeito de uma pessoa que estaria frequentemente assistindo vídeos de ataques coletivos e que estaria apresentando comportamento suspeito e intimidador na escola em que estuda no período noturno, bem como que em certa ocasião teria exibido uma faca artesanal no ambiente escolar.


Com isso foram realizadas diligências em sede de verificação preliminar da informação, ocasião em que foram coletados elementos que corroboraram as informações apresentadas.


Apurou-se que o suspeito é maior e está matriculado na escola Isabel de Campos em Presidente Venceslau/SP, no período noturno, sendo certo que em passado não muito distante foi vítima de bullying e agressão física em ambiente escolar, fato que foi registrado em boletim de ocorrência; ainda, apurou-se que no corrente ano o suspeito apresentou comportamento suicida, fato também registrado em boletim de ocorrência.


Ainda, em pesquisas em fontes abertas apurou-se que o suspeito possui um perfil no facebook em que ficou registrado dizeres relacionados a violência nos seguintes termos: “a vingança é uma vez só 2 vezes já e considerado matança” (sic), sendo certo que em seu perfil há imagens relacionadas ao satanismo e o suspeito ostenta uma máscara, sendo certo que no instagran também foi localizado um perfil de titularidade do suspeito intitulado como “018_ASSASSINO”, no qual há referência a prática de violência no seguinte sentido: “Matar é a minha meta” (sic), com publicação de fotos ostentando aparentemente simulacro de arma de fogo ou equipamento tipo air soft.


Durante as investigações preliminares foi constatado que o investigado tem interesse pela violência, motivo pelo qual foi ofertada Representação pela concessão de medida cautelar de busca e apreensão domiciliar.


Nesta data a equipe da DIG/DISE de Presidente Venceslau compareceu na residência do investigado e durante o cumprimento da ordem judicial foram localizados vários simulacros de arma de fogo e de arma branca, canivete de uso pessoal, um equipamento de air soft e a máscara que ostenta em seus perfis nas redes sociais. Os objetos citados e o aparelho celular do suspeito foram apreendidos para fins de investigação.


As investigações prosseguem visando apurar as demais circunstâncias do caso e identificação de eventual vinculação com outras pessoas com o intuito da prática de ataques coletivos – perfil de agressor ativo.


DIG/DISE

bottom of page