top of page
Buscar

Alunos da ETEC visitam museu e feira de jogos em São Paulo

Com ETEC Professor Milton Gazzetti

Na última sexta-feira, 13, alunos da ETEC Professor Milton Gazzetti realizaram uma viagem cultural e educativa para a capital paulista. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o Museu Catavento, onde puderam explorar as quatro seções do museu: Universo, Vida, Engenho e Sociedade, e participar de diversas atividades e experimentos.


Depois do museu, os alunos seguiram para a Brasil Game Show, a maior feira de jogos da América Latina, que acontece todos os anos em São Paulo. Na feira, eles puderam conferir as novidades e tendências do mercado de games, testar jogos inéditos, assistir a palestras de profissionais renomados, interagir com personalidades do mundo gamer e se divertir com os diversos stands e atrações.


A viagem foi uma experiência enriquecedora para os alunos, que puderam ampliar seus conhecimentos e horizontes. Um dos alunos do curso ETIM Informática para Internet (atual MTec Informática para Internet), disse ser grato pela oportunidade de participar de algo tão grandioso. "Foi incrível ver de perto como a ciência e a tecnologia podem transformar o mundo e as pessoas. Eu aprendi muito e me inspirei para seguir minha carreira na área. Eu recomendo a participação de outros alunos e futuros alunos da ETEC nessa viagem maravilhosa", afirmou.


Os eventos culturais e técnicos proporcionam aos alunos a oportunidade de aprender fora da sala de aula, de forma lúdica, interativa e colaborativa. Eles estimulam a curiosidade, a criatividade, o senso crítico e a autonomia dos estudantes, que podem desenvolver habilidades e competências essenciais para o século XXI. Além disso, eles favorecem a integração entre os alunos, os professores e a comunidade, fortalecendo os vínculos afetivos e sociais.

Comments


bottom of page