top of page
Buscar

Alunos de gingoterapia no Cras de PV participam de evento alusivo ao Dia da Mulher em Bataguassu

Fonte: Assessoria


Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Presidente Venceslau foram até o município de Bataguassu (MS) nesta terça-feira (5) para demonstrarem ensinamentos das aulas de gingoterapia, atividade recreativa derivada da capoeira.


Os integrantes do SCFV participaram de evento promovido pela Prefeitura do município localizado no Mato Grosso do Sul em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a ser celebrado no próximo dia 8 de março.


O grupo de idosos de Presidente Venceslau foi acompanhado por Fernando Caetano, profissional de educação física e mestre em capoeira, responsável por ministrar as aulas de gingoterapia no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) venceslauense.


As sessões de gingoterapia acontecem semanalmente em Presidente Venceslau. Segundo a coordenadora do Cras, Paula Scalon, a prática resgata a cultura da capoeira e promove interação, além de beneficiar a saúde dos participantes.


Cerca de 50 idosos pertencentes ao SCFV participam das atividades de gingoterapia em Presidente Venceslau. As aulas são gratuitas e promovidas nas terças-feiras, das 9h às 10h.

Comentarios


bottom of page