top of page
Buscar

Ana Hickmann teve 48 assinaturas falsificadas; ex-marido e agente sabiam de tudo

Com Terra

Foto: Reprodução/Instagram/@ahickmann


A perícia contratada por Ana Hickmann, de 43 anos, comprovou que a apresentadora teve sua assinatura falsificada em pelo menos 48 documentos. Segundo o laudo, as rúbricas falsas foram feitas por Cláudia Helena, ex-agente da loira, e Alexandre Corrêa, ex-marido da vítima, tinha ciência de tudo.


"Após um estudo minucioso em contratos firmados com os bancos Daycoval, Safra e Itaú; cheques; entre outros documentos; o Instituto Del Picchia identificou que todas as assinaturas são da mesma pessoa. O instituto também afirma que Claudia Helena dos Santos realizava as imitações de forma tão costumaz e despreocupada, que praticamente 'criou' uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann. Ela colocou nas suas 'obras' elementos não somente de sua grafia, mas até de sua própria assinatura", diz um trecho do documento divulgado inicialmente pelo jornalista Leo Dias.


Como eram casados na época, os empréstimos solicitados demandavam a assinatura de Alexandre Corrêa. Após estudo, constatou-se que as rubricas do empresário nos documentos não são falsificadas, ou seja, demonstra que ele sabia que os contratos continham uma assinatura forjada por Cláudia Helena. 


O resultado da perícia grafotécnica foi entregue ao DEIC [Departamento Estadual de Investigações Criminais], que instaurou um inquérito policial para investigação.


Procurado, o advogado Bruno Ferullo, que representa Cláudia e Alexandre, afirmou que seus clientes estão "tranquilos com o andar do caso". Segundo ele, "não há como provar que assinaturas não são de Ana".


Em novembro de 2023, Alexandre Corrêa foi acusado por Ana Hickmann de violência doméstica e lesão corporal. Na mesma época, a apresentadora demitiu Cláudia Helena, seu braço direito.

Comments


bottom of page