top of page
Buscar

Ano Novo: qual cor usar na virada de 2023 para 2024?

Com CNN Brasil

O fim de 2023 está cada vez mais próximo e, com ele, a vontade de fazer 2024 um ano cheio de coisas boas. Anualmente, as pessoas adotam rituais diversos para atrair boas energias ou coisas específicas para o ano que está por vir, como pular a sete ondinhas ou colocar folhas de louro na carteira, para ter mais dinheiro. Entre tantas tradições, a principal costuma ser a cor de roupa para usar na virada.


Segundo o Google, o interesse por qual cor usar na virada de 2023 para 2024 foi uma das coisas mais buscadas para “2024” na plataforma. Cada vez mais as pessoas abandonam o clássico branco, que simboliza a paz, a fim de ousar na escolha do look e dar espaço para o que dizem a astrologia, a numerologia e a Terapia das Cores.


Pensando nisso, a CNN reuniu as principais dúvidas sobre quais cores usar na virada e conversou com Eduardo Garcia, astrólogo da plataforma iQuilíbrio, para respondê-las.


Qual cor de roupa atrai dinheiro e prosperidade?

Atrair dinheiro para o futuro é uma das buscas principais dos brasileiros. Neste caso, a cor ideal a ser utilizada, segundo a astrologia, é o amarelo. No entanto, se você quiser priorizar outras coisas, como amor ou saúde, deve se atentar a outras opções.


São elas:

  • Vermelho: paixão e coragem

  • Rosa: amor

  • Verde: saúde e esperança

  • Amarelo: riqueza e prosperidade

  • Branco: paz e luz

  • Laranja: vitalidade e alegria

  • Azul: calma e harmonia

  • Roxo/Lilás: sabedoria


Qual a cor da sorte para 2024?

Segundo a Numerologia e a Terapia das Cores, cada ano pede uma cor em específico, que será a responsável por reger e dar sorte ao ano.


O ano de 2024 será regido pelo número oito, de acordo com a seguinte soma anual: 2+0+2+4 = 8. De acordo com a Terapia das Cores, tal número é representado pelo Rosa, que pode ser uma ótima ideia para quem quer atrair boa sorte para o próximo ano.


Qual a cor de cada signo para 2024?

  • Áries

O azul é a cor perfeita pra galera de Áries dar as boas-vindas ao novo ano. Essa cor traz uma vibe de tranquilidade e calma, ideais para atrair momentos serenos. Já que a paciência dos arianos vai ser testada até o talo no próximo ano, o azul entra em cena para ajudar a acalmar a impaciência e manter a linha.


  • Touro

Com as energias intensas do ano de 2024, os taurinos vão ter que se mexer mais pra acompanhar o ritmo acelerado. O amarelo é a cor certa pra dar as boas-vindas ao novo ano, trazendo força e criatividade necessárias para os taurinos prosperarem e manterem o conforto, que é a cara deles. Além disso, é a cor que simboliza o brilho e o glamour, adicionando mais beleza à vida desses nativos regidos por Vênus.


  • Gêmeos

Para manter o astral lá em cima e seguir o ritmo acelerado do ano de 2024, a dica é os geminianas apostarem no laranja na virada do ano. Essa cor traz alegria, equilíbrio e bom humor, tudo que os geminianos vão precisar. O laranja também é ótimo para manter a comunicação numa boa e a postura otimista, ajudando a reduzir as oscilações de humor desse signo.


  • Câncer

Cancerianos gostam de ambientes mais tranquilos e aconchegantes. O ano de 2024 promete ser agitado, trazendo emoções fortes que podem ser um desafio para esses nativos. Por isso, a dica é apostar no marrom na virada do ano, uma cor que traz estabilidade, sobriedade e uma pegada mais racional. É o jeito certo de começar o novo ano com os pés no chão.


  • Leão

Os leoninos vão sentir para valer as energias quentes de 2024 e, por isso, vão precisar de equilíbrio e diplomacia para se expressar na maior elegância. É aí que entra o cinza, a cor perfeita para os leoninos mostrarem toda sua majestade sem abrir mão do estilo.


  • Virgem

Virginianos gostam da sensação de segurança, estabilidade e saúde. O ano de 2024 vai trazer alguns desafios para os nativos desse signo, jogando-os para fora da zona de conforto. Para enfrentar tudo isso, a dica é escolher o verde na virada do ano. Essa cor vai atrair bem-estar, saúde mental e aquela energia boa para encarar os desafios de frente.


  • Libra

Librianos podem sentir muitas inquietações no próximo ano, o que vai bater direto na forma como se relacionam com os outros e, especialmente, consigo mesmos. É aí que entra o roxo, uma cor que traz mais conexão consigo mesmo, tranquilidade, paz e confiança na espiritualidade. É como um respiro, tirando os nativos deste signo de uma energia de pensamentos densos.


  • Escorpião

Escorpianos têm uma sensibilidade à flor da pele e, no próximo ano, isso pode ficar mais intenso, transformando algumas sensações em um verdadeiro incômodo por serem tão frequentes e intensas. Optando pelo bege na virada do ano, esse signo vai atrair mais sobriedade, racionalidade e equilíbrio, o que vai ajudar a dar uma diminuída considerável nessa sensibilidade aguçada.


  • Sagitário

Regidos por Júpiter, sagitarianos são aqueles que curtem a liberdade e a leveza, sempre buscando experiências autênticas e expansivas. Em 2024, pode rolar uma pressão da rotina, fazendo com que eles se desconectem do lado mais puro. Por isso, a pedida é investir no branco na virada do ano. Essa cor vai trazer a energia da liberdade, leveza e pureza, deixando a correria do dia a dia um pouco de lado e dando mais clareza sobre quem eles realmente são e o que realmente importa.


  • Capricórnio

Capricornianos são conhecidos pela seriedade e comprometimento, não dando muita bola pra coisas banais e, por isso, acabam ficando sobrecarregados ou preocupados na maioria das vezes. É por isso que a cor rosa é uma ótima escolha para a virada do ano. Ela atrai energias de autocuidado e empatia, dando uma aliviada na carga pesada que os nativos desse signo costumam carregar.


  • Aquário

Aquarianos são aqueles seres visionários e autênticos e, em 2024, essa autenticidade vai estar ainda mais em alta. Por isso, escolher o vermelho na virada do ano é uma jogada importante. Essa cor traz aquela força de vontade, determinação e garra necessárias pra colocar os projetos em ação, beneficiando muita gente.


  • Peixes

Piscianos, conhecidos por serem os sensíveis do zodíaco, absorvem energias como verdadeiras esponjas ambulantes. Com um ano cheio de agitação e turbulência, nativos desse signo podem acabar perdendo a sintonia com seu lado mais espiritual e sensível. Por isso, devem apostar no azul-claro, uma cor que vai trazer mais serenidade, proteção espiritual e uma conexão mais profunda com o seu eu interior.

bottom of page