top of page
Buscar

Antony é cortado da seleção brasileira por causa de acusação de agressão; Gabriel Jesus é convocado

Terra

O caso envolvendo o atacante Antony gerou consequências em sua convocação para a seleção brasileira. Chamado pelo técnico Fernando Diniz para os jogos com Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa, o jogador do Manchester United acabou sendo cortado pela comissão técnica nesta segunda-feira, depois que a ex-namorada do atleta, a DJ Gabriela Cavallin, foi a público com fotos e vídeos de agressões que teria sofrido. Gabriel Jesus, do Arsenal, foi chamado para a vaga.


Em nota oficial, a CBF justificou o corte da seleção justamente em razão da divulgação dos materiais de Gabriela, que mostra diversas partes do corpo com cortes e hematomas supostamente provocados por Antony.


Em reportagem do portal Uol, Gabriela contou que foi ameaçada pelo jogador enquanto estava grávida do próprio atleta. "Ele já falou coisas assim: 'ou eu ia ficar com ele ou ia morrer todo mundo'. Eu, ele e o nosso filho. E eu falava: 'você sabe que estou grávida, né? Você está me assustando'. Uma hora ele estava chorando, outra hora me batendo. Com certeza um dos piores dias da minha vida". A DJ acabou perdendo o bebê semanas depois.


Segundo a publicação, Gabriela, de 23 anos, procurou a polícia de Manchester, na Inglaterra, na última sexta-feira e apresentou uma nova denúncia contra Antony, também de 23 anos. No inquérito, a DJ expõe imagens do que seria a última agressão cometida pelo jogador do United, deixando-a com uma lesão na mão direita, com os ossos dos dedos expostos.


Procurada pelo Estadão, a assessoria de Antony afirmou, em nota assinada pelo empresário do jogador, Júnior Pedroso, que o atleta "não vai se pronunciar enquanto a Justiça não der o seu parecer". A defesa do atacante entende que o caso é desfavorável à Gabriela. "O que se pode observar é que ela aparece na mídia sempre nos momentos que ela sabe que pode prejudicar o Antony. Como no dia da convocação para a seleção brasileira e agora no momento da apresentação. Mas os fatos expostos são os mesmos que estão sendo tratados no processo investigatório", completa a nota.


A defesa de Gabriela se manifestou ainda nesta segunda-feira em nota oficial à imprensa, dizendo que a justiça será feita. Confia abaixo:


A defesa de Gabriela Cavallin, diante dos fatos e evidências que vieram a conhecimento público nesta data, sobre os reiterados episódios de agressão sofridos por ela, informa que confia na séria e competente investigação da Polícia Civil de São Paulo e aguarda que, assim que concluída, o agressor seja processado e punido pelos crimes que cometeu.


Ainda nesta segunda-feira, após novas revelações sobre o caso, Antony usou de suas redes sociais para se defender das acusações. Segundo o texto, o atacante tem colaborado com as autoridades para o esclarecimento dos fatos, além de dizer que as acusações são falsas e que as provas irão inocentá-lo. Confira o texto completo abaixo:


Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações que tenho sido vítima.


Desde o início tenho tratado esse assunto com a seriedade e respeito , prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial. O inquérito policial está sob segredo de justiça, e, por isso, não posso tornar público o seu conteúdo.

Contudo, posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demostram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física.


A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações.


Assim, venho veemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à inteira disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário.


Confio que as investigações policiais em andamento demonstrarão a verdade sobre a minha inocência.


Comments


bottom of page