top of page
Buscar

Após Barbie, Mattel planeja lançar filmes baseados em seus brinquedos

IGN Brasil

O filme live-action de Barbie, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, estreia em 20 de julho e tem deixado multidões ansiosas por seu lançamento. Aproveitando a empolgação do público, a Mattel já está planejando lançar muitos filmes sobre brinquedos, colocando várias de suas franquias para jogo.

Segundo o The New Yorker, a empresa que detém os direitos de uma série de marcas de brinquedos tem em mente o lançamento de ao menos 40 filmes sobre diferentes personagens e franquias. Barney, que será produzido por Daniel Kaluuya, de Pantera Negra, é um deles, além de Hot Wheels, que será dirigido por J. J. Abrams, diretor de Star Wars: O Despertar da Força e outras grandes obras - até mesmo UNO está na lista.

Um ponto importante é que, assim como Barbie, muitos desses filmes planejados pela empresa não serão necessariamente infantis. Daniel Kaluuya e executivos da Mattel já avisaram que o live-action de Barney, por exemplo, terá como público-alvo "millennials desencantados", enquanto o filme de Hot Wheels será "sujo e realista".

"Quando nossos brinquedos se conectam com o que está acontecendo no mundo, você vê um crescimento significativo na empresa", disse Richard Dickson, presidente e COO da Mattel. "Quando não o fazemos, você vê um pontinho. O que você começa a perceber é: esta é uma empresa de cultura pop".

A reportagem indica ainda que outras produções ainda estão em estágios iniciais, como Polly Pocket, Mestres do Universo (He-Man), além de marcas mais populares nos Estados Unidos, como as bonecas American Girl, o boneco Major Matt Mason e o jogo Rock ‘Em Sock ‘Em Robots.

Comments


bottom of page