top of page
Buscar

Após registro de 83mm de chuva, PP passa por mutirão de limpeza e desobstrução de bueiros

Com O Imparcial

Na Avenida Ana Jacinta, frigorífico foi atingido e dezenas de carros ficaram parcialmente submersos


O temporal que atingiu Presidente Prudente na tarde desta quinta-feira fez com que equipes da Prefeitura e da Prudenco, em revezamento, trabalhassem por toda a noite, bem como pela madrugada desta sexta-feira, na desobstrução das bocas de lobo, recolhimento de lixo e limpeza das vias das cidades. O serviço, que segue nesta sexta-feira, foi necessário em função dos estragos e por toda sujeira que a água da forte chuva espalhou pelo município. ,


Em nota, o Executivo informou na manhã desta sexta que o pluviômetro da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil registrou 50,5 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, no entanto, o Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) afirmou ter catalogado, nesta quinta-feira, 83,4 mm na Estação Meteorológica da universidade, localizada no campus 2.


A administração municipal alertou que parte das ocorrências está relacionada a bocas de lobo obstruídas por resíduos jogados irregularmente nas ruas. “Quanto aos locais onde há necessidade de intervenção, o município tem buscado realizar as obras necessárias, como é o caso do serviço em andamento na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, com o objetivo de evitar o alagamento na Rua Carolina Lanner Bongiovani”, recorda.


Carros submersos


Além dos pontos citados pela Prefeitura, casos de alagamentos foram registrados, por exemplo, na Avenida Daniel Luizari, no Jardim Petrópolis, onde imagens divulgadas nas redes sociais mostram carros sendo levados pela água da chuva.


Na Avenida Ana Jacinta, parte da via situada em frente ao Bon Mart Frigorífico também ficou alagada e dezenas de carros que estavam estacionados na área externa do estabelecimento ficaram parcialmente submersos. A Diretoria Bon Mart Frigorífico divulgou em suas redes sociais uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. “As fortes chuvas que atingiram a cidade, causando inúmeros alagamentos e prejuízos aos munícipes, também atingiram toda a área do frigorífico, devastando nossa empresa bem como o estacionamento e veículos dos nossos funcionários”, apontou.

Commenti


bottom of page