top of page
Buscar

Apps feitos por brasileiros são premiados por Apple como melhores do ano

Com UOL

A Apple anunciou hoje (30) os vencedores do App Store Awards, premiação que dá destaque aos melhores aplicativos do ano. Em mais de 10 anos de celebração, nunca nenhum brasileiro entrou na lista dos escolhidos. Mas em 2023 temos dois: Matt Abras, com o app SmartGym e a Roberta Weiand, com o app Prêt-à-Makeup.


A empresa escolheu 40 finalistas e ao final da premiação 14 aplicativos com diferentes funcionalidades foram premiados. Cinco deles na categoria Impacto Social. Segundo a Apple, a escolha dos vencedores, que é feita por um júri da companhia, é baseada no uso, design e desenvolvimento dos programas.


Ele foi desenvolvido para funcionar de maneira inteligente e independente no smartwatch e conta com mais de 130 treinos desenvolvidos por profissionais e mais de 700 exercícios com instruções para que o usuário os faça corretamente.


Abras começou a desenvolver o aplicativo em 2014, quando a Apple lançou o smartwatch. Seu objetivo era que as pessoas não precisassem carregar seus celulares por todos os cantos da academia para acompanhar seus treinos.


Os feedbacks recebidos pelo aplicativo, que conta com mais de 4 milhões de downloads ao redor do mundo, incluem diversos tipos de pessoas: desde mulheres no puerpério que conseguiram se sentir encorajadas a malhar a soldados que estão em missões fora dos Estados Unidos que veem nele uma opção para monitorar seus treinos.


O SmartGym acompanha sua evolução nos exercícios e traz diversos insights para os usuários, pois monitora 35 métricas diferentes. Entre elas, o batimento cardíaco e o gasto calórico da atividade.


Maquiagem para profissionais

Prêt-à-Makeup conta com 5 milhões de downloadsImagem: Divulgação


O Prêt-à-Makeup foi escolhido como melhor aplicativo para iPad e quem vê os vídeos de seus layouts realmente se impressiona. Roberta Weiand, desenvolveu em 2014 o Prêt-à-Template, app focado em ajudar profissionais e entusiastas da moda a desenvolverem suas peças. Com o sucesso, resolveu também fazer uma opção para quem trabalha no mundo da beleza.


"O Prêt-à-Makeup é focado nos mesmos princípios. Nós o lançamos em 2019 e ele impressiona por seu layout de maquiagem muito realista, capaz de mostrar diferentes texturas dos cosméticos", conta Roberta.


Se o usuário escolhe, por exemplo, usar uma maquiagem cintilante, ao mover a tela do iPad, a cor muda, como se o rosto estivesse sendo impactada pela luz na vida real. A Apple Pencil funciona como um pincel de maquiagem e os usuários podem salvar uma quantidade de face charts (a tela com testes de maquiagem) em quantidades ilimitadas.


Com cerca de 5 milhões de downloads feitos, o aplicativo atualiza seus face charts todos os meses, mantendo a diversidade de rostos e atendendo a demanda dos usuários. Há, por exemplo, homens de barba.

コメント


bottom of page