top of page
Buscar

Artistas de PV vão discutir aplicação da Lei Paulo Gustavo nesta terça-feira

O setor de Cultura da Prefeitura de Presidente Venceslau promove nesta terça-feira (13), às 19h, no Anfiteatro Municipal “Nelson Reis Oberlaender”, encontro com artistas locais para discutir a aplicação da Lei Paulo Gustavo no município.

Presidente Venceslau vai receber R$ 366 mil para atender atividades dos artistas locais. Os repasses serão definidos por meio de oitivas com os artistas da cidade, sendo que a maior parte do montante acima será destinada para produção audiovisual.

A Lei Paulo Gustavo, sancionada recentemente, contemplará outras linguagens artísticas, entre as quais, teatro, música, dança e contação de histórias. O objetivo restabelecer a atividade econômica artística e cultural.

Após a oitiva desta terça-feira, uma nova reunião deverá ser realizada na mesma semana, com o intuito de elaborar o plano de ação.

Os artistas que desejam receber recursos pela Lei Paulo Gustavo deverão montar uma planilha com orçamento e os projetos deverão ser aprovados por uma comissão. Uma vez aprovado, o projeto do artista deverá ser executado em 12 meses, com planilha de custos e prestação de contas.

O cadastro dos artistas será feito por Google Forms, que será disponibilizado nos próximos dias.

Os recursos da Lei Paulo Gustavo são enviados aos municípios pelo Governo Federal.

Comentarios


bottom of page