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Atividade física X frio


Uma das épocas mais difíceis de praticar atividade física regrada e constante é justamente no inverno. A maioria das pessoas se queixa de não sentir disposição e muitas vezes uma preguiça gigante somente ao pensar em se exercitar. Esse sentimento de preguiça e falta de disposição se deve também ao nosso METABOLISMO ficar mais lento nessa época do ano, por isso devemos movimentar ainda mais nosso corpo nessas condições climáticas.

Vou listar algumas das dicas para melhorar sua disposição e concentração no seu treino nesse Inverno e alguns cuidados que devemos ter para não passar do ponto em sua atividade física.

Dicas:

  • ORGANIZAÇÃO: Se organize e estabeleça dias e o tempo de cada atividade que vai praticar. (mantendo uma constância).

  • MELHOR HORÁRIO: Escolha um horário que você se sinta melhor, tanto ao clima, local ou o movimento onde vai fazer sua atividade.

  • COMPANHIA: Se puder ache uma companhia para treinar com você e assim ajudar na sua motivação e desempenho.

  • MÚSICAS ANIMADAS: Tenha sempre uma playlist super agitada com as músicas que mais te animam.

  • FAÇA DIFERENTES ATÍVIDADES: O ideal é que você encontre não só uma atividade para fazer e sim opções que você possa revezar.

Cuidados:

  • Se agasalhe adequadamente

  • Não exceda na intensidade dos exercícios expostos ao frio.

  • Tenha sempre orientação em suas atividades.

  • Aaqueça antes das atividades.

  • Manere na alimentação calórica.

  • Beba bastante água.

Tenha sempre constância e reserve alguns minutos do seu dia para programar sua alimentação de maneira BACANA. Pratique exercícios, jesa saudável e feliz.


PERSONAL TRAINER -OSMAR JR

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