top of page
Buscar

Atleta prudentino é convocado para Panamericano de Badminton no Peru


Aos 16 anos, Vinícius Orbolato disputará nas categorias individual e por equipes. Foto: Cedida/AI

No próximo mês, o atleta prudentino Vinícius Viotto Orbolato disputará o Campeonato Panamericano Junior de Badminton em Lima, no Peru. Cerca de 300 atletas participam do evento.


A competição engloba países como Canadá, Estados Unidos, México, Peru, Guatemala, Jamaica, entre outras nações do continente americano. As disputas serão entre os dias 17 e 21 de julho.


“Estou muito feliz com essa chance que terei de representar o Sesi e o meu país em uma competição importante para a modalidade. É um marco importante na minha trajetória de atleta. Quero aproveitar muito bem esta oportunidade de ter contato com atletas de alto nível de países como Canadá, Estados Unidos, Guatemala e Peru, que são muito fortes da modalidade”, fala o jovem atleta da equipe do Sesi de Prudente.


Vinícius teve o seu primeiro contato com o Badminton aos seis anos de idade, quando o Sesi Prudente iniciou as aulas da modalidade no Programa Atleta do Futuro (PAF). Teve uma breve pausa, por conta dos horários de aula na escola, o que sempre foi prioridade, mas coisas se organizaram, retornou aos treinos e seguiu evoluindo. De aluno do PAF passou para a equipe de treinamento e depois para o rendimento base.


Em 2020, uma lesão aparentemente simples na virilha trouxe o medo de não conseguir mais retornar ao esporte. Duas cirurgias depois e cerca de seis meses de recuperação, voltou às quadras e retomou a sua caminhada com a raquete nas mãos.


Até que este ano chegou a um importante destino: a oportunidade de disputar o Campeonato Panamericano Junior de Badminton em Lima, Peru, integrando a delegação Brasileira na disputa por equipes. “É uma conquista para mim e para toda a equipe. Ter um atleta representando a nossa instituição e o nosso país pelo mundo afora é muito gratificante. Tudo isso é fruto do trabalho realizado no dia a dia, contando sempre com o apoio da família que é fundamental”, explica Mayara Bacarin, técnica da equipe.


“O Vinícius vai disputar a competição por equipes representando o Brasil, o individual e duplas como Sesi e depois ainda vai participar do Sulamericano, em Lima mesmo. Vai ser uma agenda cheia”, finaliza.

(Com Portal Prudentino)

Comments


bottom of page