top of page
Buscar

Atletas de PV representam o Brasil em competição master de basquete feminino no México

Com Assessoria


Duas atletas venceslauenses foram convocadas pela Seleção Brasileira de basquete feminino para representarem o país durante o XII Pan-Americano Master, competição realizada entre os dias 12 e 21 de abril, na cidade de Mérida, no México. Fabiana Guedes e Francielle Pelegrino integraram, respectivamente, os times 45+ e 30+.


A competição reuniu ainda equipes representantes do México, Equador, Chile e El Salvador. Enquanto a equipe brasileira 30+ concluiu a competição na quarta colocação, o time 45+ foi o campeão do Pan-Americano, resultado que classifica a seleção para disputar o Mundial de 2025 a ser disputado na Suíça.


Francielle e Fabiana possuem grande currículo no basquete feminino. Praticante do esporte desde os 11 anos, Francielle atuou por equipes de São Paulo, incluindo o time de Presidente Venceslau. Atualmente, a atleta defende o Ourinhos Basquete e disputa a Copa São Paulo. Já Fabiana jogou em diversos times profissionais pelo Brasil e na Espanha, além de ter representado o Brasil em outras competições master anteriormente, como o Mundial na categoria 30+ em 2011, sendo campeã na oportunidade. Há três anos, Fabiana voltou a participar da seleção master, desta vez pela categoria 40+.


Além de auxiliar a equipe na conquista do Pan-Americano, Fabiana liderou as estatísticas de pontos marcados, lances livres convertidos e cestas de dois pontos na competição.


A Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Sert-PV), parabeniza as atletas por representarem Presidente Venceslau durante a competição internacional.

Comments


bottom of page