top of page
Buscar

Audiência pública em PV faz diagnóstico sobre identificação de ruas, sinalização e calçadas

Atualizado: 17 de jul. de 2023


O Anfiteatro Municipal de Presidente Venceslau recebeu, nesta quarta-feira (12), a segunda audiência pública sobre o Plano de Mobilidade, executado por meio de parceria entre a Prefeitura e o Centro Universitário Toledo Prudente.


A audiência anterior havia sido realizada no dia 24 de março. No encontro desta semana foi realizada a apresentação do diagnóstico sobre a identificação das ruas, sinalização e calçadas em áreas centrais ou residenciais.


Conforme a explanação feita pelo professor Rodrigo Criado, profissional da área de Engenharias e Arquitetura da instituição superior, a avaliação sobre a identificação das ruas e sinalização é boa, enquanto que a situação das calçadas nas áreas centrais é regular.


É necessário ressaltar que a conservação das calçadas é uma responsabilidade do proprietário ou responsável pelo imóvel, o que inclui os moradores, as entidades privadas e órgãos governamentais. “Importante promovermos essa conscientização, de que cada um deve fazer sua parte”, comentou Rodrigo durante a audiência.


Informações sobre acessibilização das calçadas, como rampas e piso tátil, também foram passadas durante a reunião. Nas próximas semanas, mais informações sobre o Plano Municipal serão apresentadas para a população por meio das redes sociais da Prefeitura.


Além de melhorias para Mobilidade Urbana, também foi apresentada a proposta para implantação de parklets, estruturas de lazer e convívio próximas das calçadas. De acordo com a proposta apresentada, o parklet seria instalado na praça “Dr. Álvaro Coelho”, conhecida como praça da Matriz.


A audiência pública foi transmitida pela Prefeitura de Presidente Venceslau em seu perfil no Facebook e está à disposição de todos.


A próxima audiência pública sobre o tema será daqui a duas semanas, no próximo dia 27 de julho, a partir das 18h, no Anfiteatro Municipal.


O Plano Municipal desenvolvido em parceria pela Prefeitura de Presidente Venceslau e a Toledo Prudente Centro Universitário cumpre as determinações da lei 12.587, de 3 de janeiro de 2012, que regulamenta a Política Nacional de Mobilidade Urbana, desenvolvida com o objetivo de melhorar a acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas nos municípios.

(Com Assessoria)

コメント


bottom of page