top of page
Buscar

Bairros via CDHU em PV recebem melhorias em iluminação pública

Foram iniciadas na semana passada as substituições de 344 lâmpadas de vapor de sódio por LED por meio do Programa Estadual de Melhorias (PEM) em Presidente Venceslau. A ação beneficia bairros categorizados como CDHU, sendo um trecho do Jardim Eldorado, Watanabe, Frutuoso Pires, Azuma Futigami, Antônio Daraya e Cecap.

Os três últimos bairros venceslauenses mencionados já receberam as trocas e o trabalho terá sequência nas próximas áreas, tão logo as condições climáticas permitam. A lista de ruas contempladas até o momento é a seguinte:

Cecap: Ruas Manoel Malizia, Adolfo Fagnane, Joaquim Dias, Vereador Agripino Nogueira, Antônio Mauá Júnior, Virginio Melchior, Alfredo Meneguetti e avenida Aluizio Monteiro Figueiredo;

Daraya: Ruas Lúcio Mariano Pêro, Olavo Bilac, José Alberto Barros Melo, Júlio Rodrigues, Osvaldo Francisco de Oliveira, Valdomiro de Souza, Juviano de Medeiros, Manoel Agostinho de Paula, Maria Ribeiro da Silva e Maria Lopes de Souza;

Azuma Futigami: Alamedas das Peras, Maçãs, Pinhos, Umbus, Amoras, Graviolas, Carambolas, Caquis, Abacates, avenida do Barreiro e Travessa 1.

O valor licitado para a realização do trabalho foi de R$ 232.856,46, tendo como empresa vencedora a BM Business.

Segundo a prefeita Bárbara Vilches, os recursos do PEM foram destinados ao município através da Secretaria Estadual de Habitação em 2022, por intermédio do secretário executivo da pasta na época, Fernando Marangoni. “Quero agradecer o empenho do Marangoni, que antes atuava como secretário executivo na Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo e nos auxiliou com a destinação do recurso para levar melhorias para seis bairros de nossa cidade. Atualmente, segue com o apoio a Presidente Venceslau como deputado federal”, comentou.

Troca com recursos próprios

De maneira simultânea, outra obra para a troca de lâmpadas está em execução. Mediante o investimento de cerca de R$ 1 milhão em recursos próprios, mais de 1,5 mil luminárias são trocadas em 22 bairros da cidade.

Até esta terça-feira (13), os bairros Vila Sumaré, Residencial Maximino, Jardim Arantes, Jardim Ipanema, Cidade Jardim e Vila Coimbra já receberam as trocas. Os trabalhos atualmente se concentram na Vila Bandeirantes e Vila Ribeiro. Jardim Eldorado, Nico Moré, Jardim Primavera, Parque São Jorge, Vila Luiza, Jardim dos Eucaliptos, Vila Alvorada, Residencial Azenha, Vila Lírio, Centro (uma parte), Vila Baruta, Santa Maria, Vila Sales e Residencial Paineiras também serão contemplados.

Conforme Luís Henrique Vilela Arfelli, engenheiro eletricista da Prefeitura de Presidente Venceslau, as trocas proporcionam melhorias na iluminação pública e aumentam a eficiência energética, reduzindo a carga instalada e trazendo economia aos cofres públicos.

Com as mais de 1,8 mil luminárias trocadas, aproximadamente 26% de toda a rede de iluminação de Presidente Venceslau será renovada apenas em 2023.

Solicitação de troca de lâmpada

Munícipes que identificarem a necessidade de manutenção, troca ou adequação de iluminação pública podem procurar a Prefeitura de Presidente Venceslau a qualquer momento.

Os pedidos podem ser cadastrados por meio da Ouvidoria Municipal, cujo contato pode ser feito pelo telefone (18) 3271-6503, presencialmente no Paço Municipal ou pelo site:

https://presidentevenceslau.1doc.com.br/b.php?pg=o/wp. Através desta última opção, o pedido pode ser feito em qualquer horário ou dia da semana.

Vale ressaltar que os pedidos são atendidos conforme o cronograma e logística de operação. O prazo costuma ser de até dez dias úteis, caso não haja imprevistos. (Com Assessoria)

Kommentare


bottom of page