top of page
Buscar

Bar paulistano é eleito o melhor boteco do Brasil

Atualizado: 6 de jul. de 2023


O paulistano Venezas Bar, no bairro do Ipiranga, é o melhor boteco do Brasil em 2023, apontou nesta terça (4) o prêmio Comida di Buteco. Esta foi a 23ª edição do concurso, que contou com cerca de mil estabelecimentos de 25 circuitos e 40 cidades do país na disputa.


Um prato servido a clientes e jurados destacou o botequim entre os muitos concorrentes: Dona Rosa — caminha de aligot (um purê de batatas cremoso com três queijos) coberto com ragu de pernil à vinha d'alhos, servida em uma "gôndola de Veneza".


A casa já havia levado o título de melhor boteco de São Paulo após vencer a etapa regional em 2022. Diante da vitória nacional em 2023, a equipe comemorou o resultado em uma festa na capital paulista.

"É uma grande honra para nós ganharmos o Comida di Buteco, conseguimos realizar nosso sonho. Isso é fruto de trabalho e empenho da nossa equipe, que quer sempre fazer o melhor para os nossos clientes e amigos", ressaltou em comunicado à imprensa o seu proprietário, Carlos Alberto Soares Junior.

Venezas Bar

Com cerca de duas décadas de história, o Venezas é conhecido por oferecer à clientela uma ampla carta de cervejas — são centenas no cardápio — além de cachaças e drinques exóticos, como a caipirinha de cerveja de um litro. Seus petiscos — dos simples aos elaborados — também são famosos pelo sabor, como é o caso do bolinho de camarão com queijo ou da picanha argentina no rechaud.


Na edição de 2022 do concurso, o bar criou especialmente para a disputa o prato "Tiquim di Cada", que trazia um combo de porções: cestinhas de massa de pastel recheada com carne louca, dadinhos de calabresa recheados com queijos, damascos com cream cheese e pistache, molho cheddar com bacon crocante, pimenta da casa e mostarda agridoce.

Serviço

O Venezas Bar fica no número 294 da rua Brigadeiro Jordão, no Ipiranga. A casa funciona de terça a sexta das 17h às 23h, aos sábados das 13h às 23h e aos domingos das 13h às 21h. Seu telefone é (11) 2914-1284. (Com UOL)

コメント


bottom of page