top of page
Buscar

Biblioteca em PV tem novo horário de atendimento e campanha para devolução

Atualizado: 7 de ago. de 2023


A Biblioteca Pública Municipal “Profª Maria José Ferreira”, em Presidente Venceslau, iniciou o mês de agosto com uma nova campanha e novos horários de atendimento.


Durante esse mês o munícipe que se esqueceu de devolver um livro poderá aproveitar a realização da Campanha do Perdão. A devolução será aceita até o dia 31 de agosto e o munícipe não receberá suspensão, independentemente do tempo que estiver com o livro.


São considerados materiais atrasados aqueles que deveriam ter sido devolvidos há pelo menos um mês. Considerando os dados levantados de 2009 até quinta-feira (03), são 886 itens sem devolução dos 20.070 cadastrados no sistema. Livros, revistas, gibis, CDs e DVDs integram a lista de itens. Conforme Michelle Bacega, bibliotecária da unidade, a taxa de não devolução é de 3% por ano.


Atendimento


Outra novidade anunciada pela equipe da Biblioteca é o novo horário de atendimento. O espaço público fica aberto de segunda a sexta, em horários diferentes. Confira: Segunda - 8h às 18h; Terça - 8h às 19h30; Quarta - 8h às 18h; Quinta - 8h às 19h30; Sexta - 8h às 17h.


Vale ressaltar que a unidade não fecha para o almoço.


Empréstimos e renovações


Em julho, 385 livros foram emprestados ou tiveram seus empréstimos renovados. É o segundo maior número em 2023, perdendo apenas para o registro de fevereiro (416). Os números dos outros meses foram: janeiro (308), março (282), abril (168), maio (375) e junho (373).


Ao longo de julho, 169 pessoas passaram pela Biblioteca para pesquisar, estudar ou buscar o empréstimo de material. A contagem é feita por meio de assinatura de presença. (Com Assessoria)

תגובות


bottom of page