top of page
Buscar

Bombeiro salva bebê de 10 meses em Bataguassu

Menino estava engasgado por engolir peça de brinquedo - Por Cenário MS

Um bebê de apenas 10 meses foi salvo pela equipe do Corpo de Bombeiros no início da noite desta quarta-feira, dia 25, em Bataguassu.


Segundo o registro do salvamento, o pequeno Cristian brincava com um dardo de brinquedo, quando a ponteira de metal do objeto se soltou e a criança acabou engolindo.


Os pais do menino notaram que a peça estava presa na garganta da criança obstruindo a respiração. Foram feitas manobras de Heimlich pelos pais da criança, porém, sem sucesso, então o casal decidiu ir de carro da casa, que fica no Bairro Campo Grande, até o quartel do Corpo de Bombeiros que está localizado no Bairro São Francisco.


Na unidade, o Sargento Antônio Carlos Félix atendeu o menino, que segundo os socorristas já apresentava desmaio e cianose, que é a coloração azulada da pele decorrente de oxigenação insuficiente do sangue.


Os primeiros socorros empregados pelo Sargento Felix desobstruíram as vias respiratórias, recuperando os sinais vitais da criança que pode ser encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu.


O bebê permaneceu internado sob os cuidados da equipe médica e em companhia dos pais. Os socorristas informaram que o menino foi submetido a exames, está bem e não corre risco de vida.

Comments


bottom of page