top of page
Buscar

Bombeiros encerram buscas no Rio Paraná; Polícia Civil suspeita de afogamento ‘fake’

Com G1 Prudente

O Corpo de Bombeiros encerrou, na tarde desta terça-feira (19), as buscas por uma pessoa supostamente desaparecida no Rio Paraná, em Panorama (SP).


Segundo a corporação, já não ocorreram buscas nesta quarta-feira (20) por conta de não ter havido nenhuma queixa de desaparecimento na região. E, por isso, os trabalhos foram finalizados, após três dias consecutivos.


Já a Polícia Civil, de acordo com o delegado Bruno Verginassi, suspeita de que se trate de um afogamento “fake”.


“Na verdade, não se sabe nem se houve afogamento. Alguém ligou na Base Operacional do Corpo de Bombeiros e falou: ‘Ó, tem um indivíduo que se afogou no Rio Paraná’. Eles [bombeiros] foram lá, fizeram busca no domingo à tarde, retomaram na segunda de manhã, foram na terça, não sei se foram hoje, e é o seguinte: não tem nenhum BO [Boletim de Ocorrência] de desaparecimento de pessoa, nenhum familiar, nenhuma pessoa procurou a delegacia para comunicar eventual desaparecimento”, explicou o delegado ao g1.


Segundo ele, há discordâncias entre os frequentadores do local sobre o que teria ocorrido.


Ainda para o g1, o delegado afirmou que não há possibilidade de instalar um inquérito policial, sem que haja uma denúncia do desaparecimento.


“Se aparecer o corpo, será instalado inquérito. Se não aparecer, é sinal de que ninguém morreu e está tudo bem. Encontraram a roupa de um banhista, uma roupa que às vezes foi extraviada, esse material foi apresentado para eventual reconhecimento por parte de familiar e ocorre que ninguém compareceu à delegacia de Panorama para noticiar eventual desaparecimento. Então, até o momento, não existe desaparecimento, não existe afogado”, finalizou o delegado.

Comments


bottom of page