top of page
Buscar

Bombeiros que resgataram jovem desaparecido são homenageados em Santa Rita do Pardo

A homenagem é o reconhecimento pela bravura dos militares - Por Cenário MS

23º Subgrupamento de Bombeiros de Santa Rita do Pardo recebem homenagem por resgate de jovem. - Fotos: Leonardo Henrique.


Na noite do último dia 02 de outubro, os serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros de Santa Rita do Pardo foram reconhecidos pela Câmara Municipal, que concedeu uma Moção de Aplausos em decorrência do resgate de um jovem de 16 anos que estava desaparecido.

A moção foi aprovada por todos os vereadores da câmara, que discursaram homenageando os militares e enfatizando sua importância para a cidade.

Além de toda bravura e desempenho, foi ressaltado também a importância da equipe, assim como destacou o comandante Escobar: "Se um erra, todos erram. Se um acerta, todos acertam. Essa moção de hoje é para todo o meu batalhão.". Ainda em seu discurso, Escobar agradeceu o reconhecimento e saiu aplaudido pelas pessoas presentes.

Foram prestigiados com a moção o Cabo Bombeiro Militar Rodrigo Torres Decknis e o Soldado Bombeiro Militar Gean Carlo Silva de Oliveira, responsáveis pelo resgate do jovem à época do desaparecimento.

Caso

Na ocasião, o adolescente teria ligado para o pai por volta das 23h em tom de despedida. No dia seguinte, o pai teria ido até a fazenda onde o filho morava e encontrado apenas uma carta de despedida e agradecimento. Imediatamente o resgate foi acionado e as buscas tiveram seu início com a ajuda dos funcionários da fazenda.

Segundo os socorristas, foi necessária uma varredura de cerca de 84 hectares da área de mata. Quando encontrado pelo Cabo Decknis e o Soldado Gean Carlo, o garoto usava apenas um short e estava descalço em condições insalubres. O trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros durou 9 horas e os primeiros socorros à vítima foram feitos ainda no local

O rapaz foi levado ao Pronto Socorro do Hospital do Perpétuo Socorro de Santa Rita do Pardo onde teve um encontro com a família e um desfecho feliz para o caso, graças a ação do 23º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Rita do Pardo.

Na sessão de homenagem aos militares estiveram presentes o Subtenente Joel Ferreira e o Soldado José Carlos Isaías.

Comments


bottom of page