top of page
Buscar

Bota-fora de materiais inservíveis será iniciado em Presidente Venceslau nesta semana

Com Assessoria


Em uma ação conjunta de secretarias, a Prefeitura de Presidente Venceslau iniciará, nesta semana, o cronograma do bota-fora de materiais inservíveis.


O objetivo é recolher o maior número de materiais que estejam sem utilidade no quintal dos munícipes. Na época de chuvas, estes itens podem acumula água e se tornarem criadouros de mosquitos como o aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.


Os recolhimentos serão realizados nas sextas-feiras, sempre em duas áreas referenciadas por ESFs ou pelo Posto de Saúde Central. Os agentes comunitários de saúde de cada ESF passarão nos bairros de segunda a quinta para avisar sobre a coleta na sexta-feira.


Para o munícipe que deseja descartar os materiais, a orientação é para que deixem os itens em frente à residência na semana em que o bota-fora será realizado em seu bairro.


A ação nesta semana acontecerá nas áreas dos ESFs da Morada do Sol e Eldorado. Confira o cronograma:


  • 09/02 - ESF Morada do Sol e ESF Eldorado

  • 16/02 - ESF Bonfim e ESF Vila Luiza

  • 23/02 - ESF Vicentina e ESF Cecap

  • 01/03 - ESF Sumaré e ESF Maximino

  • 08/03 - ESF Vila Carmem e Centro

 

Materiais inservíveis como móveis velhos, ferro, madeira, recipientes de plástico e brinquedos velhos podem ser descartados. Já o lixo doméstico não deve ser descartado por meio da ação.


Em razão da possibilidade de descarte de móveis, cada equipe estará com um caminhão e uma retroescavadeira para o trabalho.


A ação é desenvolvida por meio das Secretarias de Obras, Meio Ambiente (Seaama), Saúde e Administração, por meio do setor de Fiscalização.

Comments


bottom of page