top of page
Buscar

Cadastro Único de PV divulga programa para mulheres em situação de vulnerabilidade

Fonte: Assessoria


O setor de Cadastro Único de Presidente Venceslau, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, divulgou nessa semana informações sobre o Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual, desenvolvido pelo Governo Federal.


Mulheres com idade entre 10 e 49 anos podem usufruir do programa, tendo direito a 40 unidades de absorventes higiênicos para utilizar durante dois ciclos menstruais, a cada período de 56 dias. Para menores de 16 anos, o procedimento deverá ser realizado pelo responsável legal.


Os absorventes gratuitos são entregues por meio das unidades de Farmácia Popular e as condições para usufruir do benefício são as seguintes:


  • Ter renda mensal per capita de até R$ 218;

  • Estudante de baixa renda da rede pública;

  • Ter cadastro no CADÚnico; ou

  • Estar em situação de rua.


Também são exigências do programa a apresentação de CPF e documento com foto, além do cadastro na plataforma Gov.br para emissão de autorização por meio do aplicativo Meu SUS Digital.


Com a autorização e os documentos, a pessoa pode se dirigir a qualquer farmácia credenciada pelo Programa Farmácia Popular em Presidente Venceslau para efetuar a retirada dos absorventes.


Serviço


Para realizar cadastro junto ao CADÚnico, dois postos de atendimento são oferecidos em Presidente Venceslau: um deles fica na sede da Secretaria de Assistência Social, na rua Campos Sales, número 50, no centro e o segundo está no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), localizado na rua da Fortuna, número 55, Jardim Esperança.


O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 7h30 às 17h. Os telefones (18) 3271-8087 e (18) 3271-1126 também estão disponíveis para dúvidas e orientações.

 

Comentarios


bottom of page