top of page
Buscar

Camila Pitanga é diagnosticada com pneumonia assintomática

Fonte: Terra

Foto: Instagram/Camila Pitanga / Pipoca Moderna


Camila Pitanga revelou nesta terça-feira (26) que foi diagnosticada recentemente com pneumonia assintomática. No Instagram, a atriz contou quais sintomas teve antes de ser internada no Hospital Albert Einstein, na unidade do Rio de Janeiro.


"Estou bem, já aviso pra não alarmar ninguém, certo?", iniciou a artista em sua publicação. "Um tempinho atrás comecei a me sentir extremamente cansada, imaginei ser um princípio de estafa devido a muito trabalho e questões pessoais que me demandavam bastante, longe de casa, saudade da família… O corpo não aguentou."


A atriz relatou que seus colegas de trabalho já haviam notado que ela estava debilitada, algo que eles acreditavam passar apenas com repouso. "Nas gravações, toda equipe atenta e querida, achou melhor eu descansar, me recuperar. Santos dias de descanso. Paralelo a isso, pediram também que eu fizesse exames pra garantir que era 'apenas' cansaço", comentou Camila.


Motivada pela equipe, Camila realizou uma série de "exames importantes" que chegaram no diagnóstico final. "Apesar de algumas alterações, foram me tranquilizando conforme fomos descartando hipóteses. Chegamos ao diagnóstico, uma pneumonia assintomática, ou seja, sem aqueles sintomas mais esperados: Febre, tosse ou alguma dificuldade na respiração. A pneumonia está totalmente tratada, tá?", afirmou ela.


"Esse é um post de cuidado. Foram muitos exames, e destaco cá algo que não sabia. Março é o mês 'azul-marinho', uma campanha pela importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoces do câncer colorretal. A colonoscopia nesse caso é de extrema importância para detectar qualquer anormalidade, seja ela com sintomas ou não, por isso a necessidade do exame à partir dos 45 anos, dentro da sua rotina de cuidados. Fiz e seguirei fazendo."

PUBLICIDADE

Por fim, Camila Pitanga agradeceu à equipe médico pelo tratamento que recebeu. "Me senti acolhida e cuidada. Foi muito importante para que pudesse passar pelo susto de uma forma mais consciente e com informação. Cuidem-se! Este também é um post de agradecimento… minha mais profunda gratidão a vocês", completou.

Comments


bottom of page