Por Portal Prudentino
Em Presidente Prudente, entre 60 a 80 recém-nascidos prematuros dependem da doação de leite humano todo mês. Em busca de sensibilizar a população sobre a importância do auxílio aos pequenos, o Banco de Leite Humano realiza a campanha 'Novembro Roxo'. Neste ano, a instituição também focará na prevenção do parto prematuro.
O Banco de Leite Humano realizará diversas ações durante o mês. "Entre elas, a preparação de kits de higiene para os bebês recém-nascidos de UTI dos hospitais públicos que serão entregues no dia 17 de novembro, Dia Mundial da Prematuridade, com orientação às mães sobre a importância da doação de leite humano", frisa.
Doação
A campanha contará ainda com mobilização social para receber doações de bombas tira-leite elétricas ou manuais, novas ou semi-novas em bom estado de uso. "Para auxiliar às puérperas de UTI a manter a produção de leite enquanto o recém-nascido está hospitalizado e também às nossas doadoras de leite humano", diz Adriana.
Para orientar sobre o tema, serão realizadas lives, transmitidas pelas redes sociais no dia 13, às 11h. O evento terá a participação da pediatra Maria Helena Coimbra.
Outra live ocorrerá no dia 28, às 11h, com a enfermeira Sarah Sumaia, que é consultora de amamentação, além de depoimento de uma mãe doadora de leite humano.
Serviço
O Banco de Leite Humano está instalado no Ambulatório Médico do Hospital Regional de Presidente Prudente. O atendimento é feito de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 16h.
Mais informações pelos telefones: (18) 3229-1249; Whatsapp: (18) 99626-6070.
Comments