top of page
Buscar

Candidato vai parar na delegacia após tentar subornar fiscal em exame de moto em Prudente

Aluno, ao ser reprovado por uso inadequado do capacete, ofereceu R$ 200 ao examinador para realizar nova prova no mesmo dia; ele poderá responder por corrupção ativa - Com O Imparcial

Um candidato reprovado durante um exame prático de motocicleta poderá responder por corrupção ativa após tentar subornar um fiscal em Presidente Prudente. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira.


De acordo com o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), o aluno, ao ser informado da reprovação por uso inadequado do capacete, ofereceu R$ 200 ao examinador para realizar uma nova prova no mesmo dia.


Segundo o departamento, o fiscal "agiu com integridade", comunicou o ocorrido ao presidente da banca e acionou a Polícia Militar. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para esclarecimentos.


"Esse episódio destaca o compromisso do Detran-SP em manter a integridade de seus processos, colaborando com as autoridades para garantir a justiça. A transparência e a ética são valores fundamentais na formação de condutores, contribuindo para um trânsito mais seguro e justo", pontua o órgão.

Comments


bottom of page