top of page
Buscar

Capacitação para aprimoramento da proteção social básica é ministrada em PV

Com Assessoria


A equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social participou, nesta segunda-feira (19), de capacitação para o aprimoramento da proteção social básica. A atividade aconteceu no prédio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).


A responsável por ministrar a capacitação foi a professora Vera Lúcia Canhoto Gonçalves, mestre em Serviço Social e Políticas Sociais. A profissional é especialista em metodologia do Serviço Social e atuou como docente do curso de graduação do serviço social durante 30 anos.


Trata-se de capacitação específica para o Cras, para alinhamento das ações e oferta dos serviços que são direcionados ao público-alvo. Demais profissionais ligados ao Sistema Único de Assistência Social (Suas) também acompanharam a atividade, bem como a equipe do Creas (média complexidade), CADÚnico e futuramente haverá o momento para profissionais que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


A capacitação possui carga horária de 30 horas, sendo divididas por encontros quinzenais. A intenção é dar continuidade após a capacitação, para que se tenha uma supervisão do trabalho desenvolvido.


A atividade possui seis módulos e foi iniciada nesta semana.

Comments


bottom of page