top of page
Buscar

Carnaval ainda é tradição em algumas cidades região

Com O Imparcial

Para o feriado de Carnaval, algumas cidades prepararam atrações para o publico, é o caso de Anhumas, Martinópolis, Santo Expedito, Rancharia, Presidente Epitácio, Mirante do Paranapanema e Regente Feijó. As duas últimas não fecharam a programação até o momento.


Considerado um dos mais tradicionais carnavais da região, a folia em Anhumas está garantida para as três noites, de sábado (10), domingo (11) e na segunda-feira (12), a partir das 22h, com animação total embalada pela banda Destaque, de Marília (SP). E no domingo, terá a matinê para a garotadinha cair na brincadeira entre confetes, serpentinas e muita alegria com os papais, a partir das 16h. 


Agita Mart 2024

Martinópolis que naturalmente em época de festas já recebe mais visitantes, está preparando para os foliões o Carnaval Agita Mart 2024, em quatro dias, de 10 a 13 de fevereiro. Segundo a diretora de Cultura do município, Maria Luciana da Silva Sant'Ana, 45 anos, o carnaval faz parte da construção da memória, do incentivo à cultura brasileira e organização popular e passou a ser um lucrativo negócio do ramo turístico e do entretenimento. 


O Agita Mart será realizado no dia 10, a partir das 21h e previsão de encerramento às 3h, na Avenida Coronel João Gomes Martins, 525, com apresentação da Escola de Samba Unidos da Vila Alegrete e show musical com a Banda Kathedral'S. No dia 11, as atrações da festança, horário e local são os mesmos.


Já no dia 12, o palco da folia será na orla do Balneário Laranja Doce com a Banda Kathedral'S dando o seu show aos foliões, das 21h às 3h.  E, no dia 13 tem matinê a partir das 15h, na represa com a mesma banda musical tocando até às 19h.


Os 200 componentes da Escola de Samba Unidos da Vila Alegrete, divididos em 11 alas,  desenvolverão na avenida, o enredo "Oxente! Sou Vila Alegrete. Respeita, Cabra". A escola apresentará as belezas e as lutas do valente povo nordestino, trazendo o colorido e a alegria de suas festas, a fé e esperança no amanhã, mesmo com a batalha contra a fome e a seca. O carro abre-alas trará os elementos que marcam o sofrido sertão nordestino, com jumentos, calangos, o gado perdido pela seca, o mandacaru que floresce dando esperança no coração.


Lampião e Maria Bonita, a Bahia com o seu acarajé, a capoeira, a pesca no Rio São Francisco, as tradições de herança europeia, vindas da folia de reis e do bumba-meu-boi...tudo estará representado na avenida!


Desfile em Epitacio

A Prefeitura de Presidente Epitácio, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, anunciou na sexta-feira, a programação do carnaval 2024 que será realizado na Orla Fluvial com o desfile das escolas de samba do município: Unidos da Ribeira, Estação Primeira de Vila Maria e Comunidade Doce Mar.


No sábado, 10 de fevereiro, será o desfile oficial, a partir das 22h, cada apresentação deverá ser realizada de 45 a 60 minutos, entre a faixa inicial e a final, demarcadas no sambódromo. Na segunda, 12 de fevereiro, as escolas retornam para o sambódromo, a partir das 22h, para a reapresentação.


O público poderá acompanhar os desfiles nas arquibancadas, a entrada é gratuita, vedada a entrada de bebidas alcoólicas. Este ano, a novidade fica por conta da possibilidade de adquirir um boxe do camarote ou convite Vip, a área reservada possui números limitados e pode ser comprada com os representantes de vendas.


Outra novidade é a praça de alimentação que contará com a comercialização de bebidas em geral, e diversas opções de lanches, salgados e doces. O estacionamento interno no Pavilhão de Eventos será pago, R$ 30 por veículo/moto. Para aproveitar os dias do feriado de carnaval, a população e os turistas poderão usufruir do balneário do parque O Figueiral. Entrada franca de 10 a 13 de fevereiro, das 10h às 19h, haverá som mecânico e apresentações de dança, a partir das 15h. 


Alegria e diversão

Ainda sem contratação artística, mas já confirmado os três dias de carnaval para 9, 10 e 11, Santo Expedito também terá sua folia garantida na cidade para quem gosta.


Em Rancharia, uma das cidades da região consideradas com perfil turístico, por conta do balneário que tende a receber, anualmente, maior fluxo de pessoas em períodos de festa, sem mais detalhes, segundo o secretário de Cultura, assim como acontece todos os anos, a folia se concentrará apenas no balneário com apresentação dos blocos locais. O importante é se divertir.

コメント


bottom of page