top of page
Buscar

Católicos agradecem santa peregrina na 21ª edição do ‘Caminhando com Maria’, em PP

Com G1 Prudente

Foto: Eveline Zarpelão


A manhã desta quarta-feira (1º), feriado alusivo ao Dia do Trabalhador, foi de emoção para os fiéis da Igreja Católica, que percorreram mais de 10km com o “Caminhando com Maria”. Em sua 21ª edição, o evento diocesano simboliza a fé depositada na imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.


O relógio ainda não marcava 6h quando os primeiros católicos surgiram na Catedral São Sebastião, no coração de Presidente Prudente (SP), para assistirem à missa presidida pelo bispo da diocese local, Dom Benedito Gonçalves dos Santos.


Desse mesmo ponto eles saíram, após o término da celebração religiosa, rumo à Chácara das Palmeiras, na vizinha Álvares Machado (SP). Neste ano, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi trazida diretamente do Santuário Nacional de Aparecida pelo missionário Irmão Alan Patrick Zuccherato, que participou da caminhada ao lado do bispo.


‘Gratidão’

O percurso foi desafiador, mas o combustível que manteve os fiéis centrados no propósito de concluir a caminhada foi a gratidão, tanto pelas graças alcançadas quanto por aquelas que ainda estão por vir. Uma devoção que transcende gerações.


Mesmo quem não teve condições de participar ativamente da 21ª edição do “Caminhando com Maria” deu um jeito de demonstrar a devoção pela Santa Peregrina. Próximo ao Balneário da Amizade, o aposentado José João Zaupa e a família aguardavam, ansiosos, pela passagem da santa.


Região

A imagem de Nossa Senhora Aparecida irá percorrer as paróquias da região ao longo de maio. Nesta quarta-feira, ela foi para a Igreja Matriz de Santo Anastácio (SP), onde ficará até o dia cinco deste mês.

Comments


bottom of page