top of page
Buscar

Cavalos da raça Quarto de Milha despertam interesse de criadores para evento em Prudente

Segunda Semana Prudentina do Cavalo de Trabalho vai até domingo (27) com atividades. - Com G1 Presidente Prudente

2ª Semana Prudentina do Cavalo de Trabalho acontece em Presidente Prudente (SP) — Foto: Reprodução/TV Fronteira


A 1ª edição do Leilão da Semana Prudentina do Cavalo de Trabalho é realizada na noite desta quinta-feira (24), às 20h, e reúne diversos apreciadores dos equinos no Rancho Quarto de Milha, com entrada gratuita, em Presidente Prudente (SP).


Um dos momentos mais aguardados da 2ª Semana Prudentina do Cavalo de Trabalho, o evento promete dispor de aproximadamente 36 animais da raça Quarto de Milha para venda.

O leilão, no entanto, integra apenas uma das programações oferecidas ao longo do encontro, que busca resgatar e fortalecer a linhagem dos animais no Oeste Paulista. “Nosso objetivo é resgatar a imagem do cenário prudentino, que foi o berço do cavalo Quarto de Milha. É um sonho antigo, já existiu anteriormente a Semana do Cavalo. Após um hiato, ano passado, resolvemos resgatar a Semana do Cavalo novamente”, afirmou um dos organizadores, Sérgio Machado.

Até domingo (27), provas, como a de laço técnico em dupla, movimentam a cidade com a participação de, aproximadamente, 500 competidores, que vêm dos Estados de Goiás (GO), Mato Grosso do Sul (MS), Santa Catarina (SC), entre outros, intercâmbio que, segundo o organizador, aquece diretamente a economia local.

“Vem pessoas de vários Estados, precisa de hotelaria, já vendeu vários quadriciclos, aqui, fora a economia regional. Nós temos praça de alimentação, se as pessoas quiserem vir almoçar ou jantar. São seis dias de evento para o povo prudentino e da região”, ressaltou em entrevista à TV Fronteira.

Vitor Sobral trabalha em um haras de Presidente Prudente, que se dedica à criação de cavalos, principalmente, os da raça Quarto de Milha. Na visão dele, ter uma programação especial voltada para o ramo de equinos é muito importante. “O evento fomenta a raça na região, que é um dos berços do Quarto de Milha”, observou. Confira a programação: Quinta-feira (24):

  • 20h – 1º Leilão Semana Prudentina do Cavalo de Trabalho.

Sexta-feira (25):

  • 9h – Início das provas de Laço Técnico Pé.

  • 9h – Início das provas de Três Tambores.

Sábado (26):

  • 9h – Início das provas de Working Cow Horse.

  • 9h – Início das provas de Ranch Sorting.

  • 9h – Início das provas de Três Tambores.

  • 13h – Leilão no Rancho Sky.

Domingo (27):

  • 9h – Início das provas de Working Cow Horse.


bottom of page