top of page
Buscar

Cesar Filho confirma volta ao SBT após nove anos para comandar o SBT Brasil

Com UOL

O SBT confirmou na manhã desta terça (2) a volta de Cesar Filho. Quase dez anos após romper contrato com a emissora de Silvio Santos e migrar para a Record, o jornalista retorna para ser âncora do SBT Brasil. O objetivo é reforçar o horário nobre da programação. 


Em comunicado enviado à imprensa, Cesar Filho declarou estar empolgado com a oportunidade e o retorno à emissora na qual passou a maior parte de sua carreira. "Tenho uma aliança de gratidão com Silvio Santos e a família SBT. Isso foi decisivo para minha volta", relatou o apresentador.


Em live com o jornalista Ricardo Feltrin em 24 de dezembro, o comunicador havia oficializado sua saída da Record, mas não tinha, até então, deixado claro se realmente voltaria para o SBT.


"É o seguinte. Eu recebi dois convites de televisão aberta e um de televisão fechada. Nós combinamos aqui, a Luma, o Luigi [seus filhos], a Elaine [Mickely, sua mulher] e eu, que nós só vamos começar a discutir isso a partir do dia 26. Vamos esperar passar o Natal, e a partir daí a gente começa a se preocupar com esse futuro", despistou ele na época.


Além de se tornar âncora do SBT Brasil, Cesar Filho também dará foco em 2024 para programas nas plataformas digitais. "Pouca gente sabe, mas eu comecei minha carreira como repórter esportivo e depois eu recebi vários convites pra fazer outras coisas, menos esporte. Eu planejava um dia voltar a fazer alguma coisa no esporte", relatou ele, que revelou que um de seus projetos se chama Show de Bola e já tem 14 edições gravadas.


Paralelamente, ele criará conteúdos para o Boa Noite, Brasil, que será um programa de entrevistas com grandes personalidades; para o Fora do Ar, com proposta de ser uma atração mais leve com imagens de bastidores; e o Arquivo Pessoal, contando sua história na TV brasileira.


O apresentador, porém, não deu detalhes sobre a plataforma para qual os conteúdos serão destinados. "Como hoje nós temos essas plataformas digitais, e são muitas, não apenas o YouTube, mas você tem Amazon, Google, Spotify...", anunciou ele. "Só não lancei em 2023 ainda porque estou fechando uma parceria bem grande com um patrocinador."


Relação com o SBT

A primeira passagem de Cesar Filho pela emissora de Silvio Santos foi em 1990. Ainda como ator, ele protagonizou Alô, Doçura (1990) ao lado de Virginia Nowick, com direção-geral de Walter Avancini (1935-2001).


Em 2005, ele retornou à casa para comandar programas jornalísticos. Cesar Filho participou do SBT Repórter, Ver para Crer (com Celso Portiolli), a nova versão de Aqui Agora, a segunda fase de Boletim de Ocorrências, SBT Brasil, Jornal do SBT Manhã, Notícias da Manhã, e eventuais edições dos telejornais diários.


Em 2014, ele rompeu o contrato com a emissora, pois recebeu uma nova proposta profissional da Record. Na época, ele revelou ao Notícias da TV que também tinha preocupações com sua saúde, por conta dos horários dos programas que tinha assumido no SBT.


Como não conseguia dormir cedo e precisava chegar ao SBT por volta das 4h, para apresentar o Notícias da Manhã (2014-2015) das 6h às 9h, ele teve uma isquemia cerebral provocada por privação de sono.


"Eu não entrava no sono profundo. Ficava com a preocupação de que o despertador não ia tocar e perderia a hora", contou em 2014, antes de assinar com a Record. "Sempre fui um cara notívago", relatou.


Na sua volta, Cesar Filho não precisará se preocupar, a princípio, com as manhãs na TV. O jornalista assume o jornal que se inicia às 19h45 na emissora.

bottom of page