top of page
Buscar

'Chaves': Seu Madruga vai ganhar série própria e animação terá reboot

Os detentores dos direitos da série anunciaram novidades em novas produções da franquia. - Terra


Foto: Televisa / Canaltech

O universo de 'Chaves' e sua turma está longe de ser extinto. A mais recente novidade sobre a franquia mexicana é que chegou a hora da animação ganhar uma nova versão, modernizando o personagem e deixando o desenho mais próximo daquilo que os fãs mais antigos conhecem da série. Além disso, foi confirmado que um dos personagens mais queridos criado por Roberto Bolaños vai estrelar um spin-off próprio em live-action. Sim, o Seu Madruga vai estrelar um novo seriado.A notícia surge pouco depois da THR3 Media Group, que agora é detentora dos direitos da franquia, anunciar uma série biográfica sobre Roberto Gómez Bolaños, criador e protagonista de 'Chaves' e 'Chapolin Colorado'.


A animação vai ganhar um reboot (Imagem: Divulgação/Televisa). Foto: Canaltech

Animação


A THR3 anunciou as novidades durante o evento LA Screenings, que aconteceu em Los Angeles na última semana de junho. Na apresentação, a produtora mostrou imagens da nova versão da série animada de 'Chaves'.


O novo desenho será em 3D e, pela primeira vez, vai contar com a personagem Chiquinha, interpretada na série original por Maria Antonieta de las Nieves, colocando um ponto final na disputa sobre os direitos da personagem. Por causa dessa pendência judicial, Chiquinha não estava presente na animação lançada em 2005, o que deixou muita gente revoltada.


Assim, pelo que foi anunciado, o reboot do desenho vai corrigir esse problema e trazer novas histórias do Chaves, desta vez com sua turma completa e com um visual atualizado. A THR3 não informou, porém, quando a nova versão deve ser lançada.


E essa não será a única aposta nas animações. Chapolin, o super-herói da saga, também ganhará uma nova série animada em 2D batizada de 'Los Colorados'. A produção terá os adolescentes como público-alvo, mostrando Chapolin na vida de super-herói e também na pessoal, ao lado da família.


Seu Madruga e Chapolin


Seu Madruga vai ganhar uma série própria (Imagem: Divulgação/Televisa). Foto: Canaltech

Mas o grande destaque é mesmo que Seu Madruga também vai ganhar uma série própria. O personagem interpretado pelo saudoso Ramón Valdés sempre foi um dos mais queridos da franquia 'Chaves' e agora chegou sua vez de ter a história contada.


A empresa não deu detalhes do que planeja com a série, deixando em aberto se os acontecimentos se passarão antes do nascimento da Chiquinha ou se será algo paralelo às desventuras com a turma do Chaves. É uma dúvida bastante pertinente, pois pode implicar na participação ou não de outros personagens icônicos da trupe de Bolaños.


Também sem previsão de estreia, o spin-off do Seu Madruga deve gerar muita expectativa não só pelo carisma de seu protagonista. Por ser a única produção em live-action apresentada pela THR3 nesse primeiro momento – além da série documental sobre o próprio Bolaños –, espera-se que o novo rosto do herói trambiqueiro seja anunciado em breve.


Série biográfica


A série biográfica sobre Roberto Gómez Bolaños vai contar com oito episódios e deve estrear na HBO Max entre o final de 2024 e o começo de 2025. A produção será baseada no livro autobiográfico de memórias "Sin Querer Queriendo", lançado em 2006.


Tomás Darcyl, sócio-fundados da THR3 Media Group, revelou que os oito capítulos da série serão bastante intensos. O executivo conta que a maior parte da trama vai acontecer no México, mas também terá outros cenários, já que a fama do ator também era internacional.


Além de ter um público fiel no México até os dias de hoje, cerca de 60 milhões de latinos que vivem nos Estados Unidos conhecem Chespirito. O Brasil também se tornou um dos maiores mercados da série, atingindo diversas gerações.

Comments


bottom of page