top of page
Buscar

Cidades da região se mobilizam para enviar doações ao RS

Com O Imparcial

No último sábado (11), um gesto de solidariedade desdobrou-se em um comboio carregado com toneladas de mantimentos, roupas, rações, água e produtos de limpeza. Esses recursos foram arrecadados em Santo Anastácio, Presidente Prudente e Indiana, em resposta às devastadoras chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, deixando um rastro de destruição em muitas cidades. Segundo a Prefeitura de Santo Anastácio saíram dois caminhões e uma carreta com mais de 1 tonelada de produtos.


A mobilização não se limitou apenas à coleta de recursos materiais. Com o apoio da Defesa Civil, Prefeitura e o empenho dos moradores locais, a campanha de arrecadação alcançou números expressivos e continua em andamento, mostrando a solidariedade e a união da comunidade em momentos de adversidade.


Diversos pontos de coleta foram estabelecidos em todas as cidades. Conforme relatado pelo coordenador da Defesa Civil, a situação no local está “extremamente precária” e as chuvas persistem. "Descarregamos as arrecadações na Igreja Assembleia de Deus. Um grande número de voluntários trabalha incansavelmente durante dias e noites para ajudar todas essas pessoas que perderam tudo com este desastre que, infelizmente, ainda está longe de acabar. Somos apenas um grão de areia no oceano no meio dos destroços, mas estamos fazendo nossa parte. Só tenho a agradecer a mobilização da população, da administração municipal e da Defesa Civil, que não mediram esforços para que estivéssemos aqui neste momento crucial."


A campanha continua ativa, buscando fornecer apoio contínuo às vítimas das chuvas no sul do país. Podem ser doados:


- Água potável;- Produtos de higiene pessoal como sabonete, shampoo, condicionador, escova e creme dental, desodorante, aparelho de barbear e absorvente;

- Produtos de limpeza: detergente, sabão em barra, sabão em pó, limpador multiuso, desinfetante, água sanitária, pano de chão, rodo, vassoura e balde.

Commentaires


bottom of page