top of page
Buscar

Club Med anuncia resort de luxo em Gramado com investimento de mais de R$ 1 bilhão

Com conclusão prevista para 2025, resort será o quarto da marca no Brasil e o primeiro da categoria mais luxuosa na América do Sul - CNN Brasil

A rede francesa de resorts all inclusive Club Med anunciou na quinta-feira (20) que um novo empreendimento da marca chegará em Gramado, no Rio Grande do Sul, com conclusão prevista para 2025.


Segundo informações oficiais, o projeto ocupará uma área de 200 mil m² e o investimento será superior a R$ 1 bilhão.

Com a novidade, o Club Med passará a ter quatro resorts no Brasil. Além disso, o projeto inédito será o primeiro 100% Exclusive Collection da América do Sul, a mais alta categoria de luxo da marca.


As outras unidades em operação no território nacional são: Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, São Paulo, Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, no Estado do Rio, e o Club Med Trancoso, na Bahia.


O empreendimento na Serra Gaúcha será fruto da empresa francesa em parceria com a DC Set Group, grupo brasileiro por trás também do Space Adventure, atração em Canela, no Rio Grande do Sul, com experiências imersivas e mais de 300 artefatos originais da Nasa.


De acordo com Henri Giscard d’Estaing, presidente global do Club Med, o Brasil é o quinto maior mercado da marca. Atualmente, a empresa tem cerca de 80 resorts pelo mundo.


Para Janyck Daudet, CEO do Club Med para América do Sul, o resort se enquadra na premissa da marca de destacar férias em lugares únicos pelo mundo.


“E Gramado é este destino, já reconhecido e querido pelos brasileiros, que oferece diversão e atrações para todos os perfis de turistas”, disse em comunicado.


Com a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul, Gramado recebe mais de sete milhões de turistas anualmente e possui mais de 200 hotéis que somam mais de 20 mil leitos, segundo o órgão de turismo local.


A cidade na Serra Gaúcha já é lar do Colline de France, eleito o terceiro melhor do mundo neste ano – o mesmo empreendimento já figurou em primeiro lugar em 2021 -, e também abrigará o primeiro hotel temático infantil do país a partir do ano que vem.

Comments


bottom of page