top of page
Buscar

CNH cria primeiro trator acessível para produtor brasileiro

Com Canal Rural

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, está lançando comercialmente o primeiro trator agrícola acessível do mundo produzido por uma montadora.


O trator modelo TL5 Acessível, produzido na fábrica de Curitiba (PR), é uma máquina destinada a pessoas com deficiência motora nos membros inferiores, possibilitando que elas exerçam de maneira independente suas atividades no campo.


De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, divulgada pelo Ministério da Saúde em conjunto com o IBGE, o Brasil possui 17,3 milhões de pessoas com dois anos ou mais de idade com algum tipo de deficiência (8,4% dessa população), sendo que 7,8 milhões possuem deficiência física nos membros inferiores.


Do total de pessoas com alguma deficiência no Brasil, 2,9 milhões residem em domicílios rurais.


O projeto começou a ser desenvolvido a partir de 2019 pela New Holland, que chegou ao produto final em parceria com a empresa de mobilidade inclusiva Elevittá, a Arteprima e o Senai – São Leopoldo (RS).


Rota 2030

O TL5 Acessível, derivado da linha de tratores TL5, comprovadamente confiável por mais de 20 anos, agora está disponível em versões de 80, 90 e 100 cv. Adequado para pequenos, médios e grandes agricultores, o trator pode ser usado em várias tarefas, como preparo de solo, plantio e distribuição de fertilizantes.


Além das máquinas novas, tratores TL5 produzidos a partir de 2019 também podem ser adaptados, aumentando as opções para os clientes da marca.


Adicionalmente, está em andamento o desenvolvimento de uma solução de telemetria para os tratores da linha TL5, incluindo as variantes com cabine e plataformadas. Essa solução permitirá aos clientes acessar informações da máquina através do aplicativo de gestão de frota, o MYPLMCONNECT.


Com o intuito de simplificar o acesso ao crédito para financiamento, o Banco CNH Industrial, juntamente com a New Holland e sua rede de concessionárias, oferecerá condições favoráveis aos clientes que desejem adquirir o trator acessível. Isso inclui as opções de financiamento disponíveis através do BNDES.

bottom of page