top of page
Buscar

Colheita de milho é praticamente encerrada em cinco regiões de Mato Grosso

Região sudeste deve seguir com os trabalhos nas lavouras de milho por mais alguns dias, conforme apontam dados do Imea - Canal Rural

Foto: Leandro Balbino/Canal Rural Mato Grosso


A região norte de Mato Grosso encerrou a colheita de milho segunda safra na última semana. Outras quatro regiões passaram da marca de 99% das lavouras colhidas. É o que revela o levantamento divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) no dia 11.


O estado até sexta-feira havia colhido 98,83% dos 7,492 milhões de hectares destinados para o cereal nesta temporada.


Segundo o Imea, o médio-norte chegou a 99,78% da área, o noroeste 99,60%, o nordeste 99,57% e a região oeste do estado 99,04%. Já o centro-sul mato-grossense havia colhido 98,69%.


Na região sudeste as máquinas atingiram 95,12% da área destinada para o milho, o que pode levar os trabalhos no estado a se estenderem por mais alguns dias.


Trabalhos atrasados ante a média dos cinco anos

Conforme os dados do Imea, os trabalhos nesta temporada seguem atrasados em comparação a média dos últimos cinco anos, que para o período é de 99,53%. Ao se comparar com a safra passada, a colheita nesta época encontrava-se em 99,97% da área.


Vale ressaltar que, além do incremento de 4,83% na área, a semeadura de milho em Mato Grosso sofreu atrasado em decorrência ao alongamento da safra de soja, em decorrência as condições climáticas.


Projeções do Imea divulgadas na semana passada apontam uma perspectiva de produtividade de milho em 113,52 sacas por hectare e uma produção de 51,031 milhões de toneladas.

Comments


bottom of page