top of page
Buscar

Com 28% de aumento no fluxo, aeroporto recebe 4 mil passageiros durante o Carnaval

Atualizado: 15 de abr.

Com O Imparcial

Projeto de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de PP será divulgado em breve, diz ASP


Prestes a ter seu terminal ampliado, o Aeroporto Adhemar de Barros, em Presidente Prudente, sob a gestão da ASP (Aeroportos Paulistas) desde abril de 2022, movimentou, ao longo de 2023, 282.538 passageiros. O número representa um crescimento de 28% em relação ao ano anterior, período em que pouco mais de 219 mil clientes embarcaram e desembarcaram no local. Os dados de janeiro, fevereiro e março de 2022 - período anterior à gestão da concessionária - são da Secretaria Nacional de Aviação Civil.


A elevação também se reflete no número de voos, com aporte de 15% no mesmo recorte de tempo. Para o carnaval, a ASP estima que cerca de 4 mil passageiros e 30 voos passem pelo terminal.


Carnaval nos ares


Para este período de folia, entre esta sexta-feira e o dia 14 de fevereiro, a Aeroportos Paulistas destaca que 4 mil passageiros e 30 voos são esperados no aeroporto de Prudente. Atualmente, os viajantes contam com operações para os Aeroportos de Congonhas e Viracopos, na capital paulista, além de rotas de alta temporada para cidades do Nordeste, como Natal (RN) e Porto Seguro (BA).


“Para uma viagem tranquila, a ASP recomenda que os passageiros estejam atentos ao prazo de antecedência estipulado por cada companhia aérea para realizar o check-in e cheguem ao aeroporto, aproximadamente, duas horas antes do horário previsto para o voo”, alerta a concessionária.

Comments


bottom of page