top of page
Buscar

Com 75 anos de tradição, fiéis católicos realizam procissão fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes

Imagem saiu do Distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu (MS), em direção à Presidente Epitácio (SP), pelo Rio Paraná - G1 Presidente Prudente

Fiéis católicos realizam procissão fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes — Foto: Mariana Perussi/TV Fronteira


Com 75 anos de tradição, fiéis católicos realizam procissão fluvial no Rio Paraná com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes entre a cidade de Presidente Epitácio (SP) e o Distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu (MS), nesta terça-feira (15).


A procissão teve início às 8h30, saindo da Capela São José/Nossa Senhora dos Navegantes, do lado sul-mato-grossense, e indo até o píer da cidade paulista. Os fiéis puderam acompanhar a travessia com outras embarcações ou por terra.

Na sequência, houve a inauguração de uma nova imagem da santa católica no píer de Presidente Epitácio e a missa com a presença do bispo Dom Benedito Gonçalves. A previsão é de que a procissão fluvial retorne com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes às 11h até o Distrito de Nova Porto XV.

A procissão realizada entre os Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo acontece desde 1948, há 75 anos, e se tornou uma importante demonstração de fé.

Fiéis católicos realizam procissão fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes — Foto: Mariana Perussi/TV Fronteira


Comments


bottom of page