top of page
Buscar

Com desfalques de titulares, Corinthians enfrenta hoje o Bahia fora de casa

Atualizado: 24 de jul. de 2023


O Corinthians terá uma missão difícil em Salvador (BA), neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, está marcado para as 18h30.


O volante Gabriel Moscardo - foto, de 17 anos, que recentemente ganhou a titularidade do Corinthians, teve de passar por uma cirurgia de apendicite nesta quinta-feira e virou desfalque na equipe.


O Corinthians não informou o prazo para retorno do jogador. A recuperação em casos desse tipo é rápida, mas é improvável que o atleta volte a atuar em menos de uma semana.


Na ausência de Moscardo, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode recorrer a Roni, Maycon ou até Giuliano, que atuou mais recuado na última terça-feira, contra o Universitario, pela Copa Sul-Americana. Uma alternativa é armar a equipe com três zagueiros.


Outro problema médico no Corinthians é com o lateral-direito Rafael Ramos. Ele sofreu um estiramento leve no ligamento colateral medial do joelho direito no jogo passado. O clube informou que ele já iniciou tratamento - a princípio, sem intervenção cirúrgica.


Além dessas baixas, Luxemburgo não poderá contar no sábado com o atacante Róger Guedes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Preocupado com a posição do Corinthians no Brasileirão, Luxemburgo não pode tirar o olho também da Copa do Brasil. Na terça-feira, o Timão faz clássico contra o São Paulo, na primeira semifinal do torneio. Assim, por mais que não tenha levado os titulares para enfrentar o Universitario, no Peru, o técnico pode preservar alguns atletas neste sábado.


Uma possível escalação para enfrentar o Bahia tem: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon (Roni, Giuliano ou Caetano), Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley (Adson) e Yuri Alberto.

Comments


bottom of page