top of page
Buscar

Com vagas na região, TJ-SP publica edital para concurso de oficial de Justiça


O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) publicou, na edição desta terça-feira do Diário da Justiça Eletrônico, edital de concurso para o cargo de oficial de Justiça. Estão previstas 88 vagas, distribuídas pelas 10 RAJs (Regiões Administrativas Judiciárias) do Estado. Na RAJ de Presidente Prudente, que engloba seis comarcas (Prudente - 01 vaga, Assis - 01 vaga, Presidente Venceslau - 01 vaga, Dracena - 02 vagas, Tupã e Marília - 02 vagas), são oito oportunidades.


As inscrições podem ser realizadas a partir desta sexta-feira e seguem até as 23h59 do dia 8 de agosto, exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br/TJSP2302). O salário inicial do cargo é de R$ 8.804,85 (valor referente a maio de 2023), mais auxílios para alimentação, transporte e saúde.


Para concorrer às vagas disponíveis, é necessário ter concluído, até a data da posse, curso de ensino superior em qualquer área de formação, em instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). No concurso, os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 100 questões de múltipla escolha, prevista para o dia 15 de outubro de 2023. As provas serão aplicadas na comarca sede de cada RAJ.


Serão nomeados os classificados dentro do número de vagas oferecidas no edital, podendo o tribunal nomear ou não os demais candidatos aprovados, na medida de suas necessidades e da disponibilidade orçamentária existente.


Havendo disponibilidade, 5% das vagas em cada circunscrição judiciária serão reservadas para pessoas com deficiência e 20%, para candidatos negros. Após a homologação, o concurso terá validade de um ano, prorrogável pelo mesmo período, a critério do TJ-SP.

Kommentare


bottom of page