top of page
Buscar

Como transformar suas resoluções de ano novo em hábitos diários

Com Forbes

Getty Images


Passamos da metade de janeiro e você já está lutando para cumprir suas metas de ano novo? Não se preocupe, você não está sozinho.


Na verdade, essa é uma experiência comum para a maioria das pessoas todos os anos. Embora seja tentador estabelecer resoluções para o ano que começa – e até mesmo as escolas incentivam os adolescentes a estabelecer metas – é importante considerar o quão realistas elas são. Você realmente pode alcançá-las?


É fundamental escolher resoluções que possam ser facilmente integradas à sua rotina diária para evitar frustrações. Você não precisa necessariamente alterar a resolução em si, mas pode redefini-la para torná-la mais fácil e realista de acordo com os seus dias.


Aqui estão algumas estratégias práticas que podem te ajudar a transformar suas resoluções de ano novo em hábitos diários fáceis, mas que podem ter um impacto positivo na sua vida e carreira.


  • Defina um norte

É importante definir metas claras para o ano e anotar por que atingir esses objetivos é relevante para você. Como você se imagina depois de alcançá-los? Você consegue conectar todos os seus objetivos ao seu propósito?


  • Comece devagar e sempre


Comece com passos pequenos e alcançáveis, em vez de fazer mudanças significativas de uma só vez. Por exemplo, se o seu objetivo é aumentar a produtividade, você pode começar reservando 15 minutos todas as manhãs para se concentrar nas suas tarefas prioritárias. Da mesma forma, se quiser começar a se exercitar, em vez de se esforçar para fazer um treino de uma hora duas vezes por semana, você pode começar com apenas 15 minutos de qualquer tipo de movimento todos os dias.


  • Crie hábitos dentro da sua rotina


Para desenvolver novos hábitos, pode ser útil usar sua rotina existente como ponto de partida. Tente conectar o novo comportamento que você deseja adotar com um hábito atual para tornar a transição mais suave.


Por exemplo, se quiser ler mais, considere fazer isso em um momento que já costuma não ter distrações, como na hora do café ou antes de dormir. Ou experimente ouvir audiolivros durante o caminho até o trabalho. Você também pode pedir ajuda a seus amigos ou familiares para te acompanharem em algo que você queira começar a fazer, como ir à academia ou praticar um esporte.


  • Facilite as coisas

Inclua os novos hábitos no seu dia criando uma rotina que seja fácil de seguir. Aqui estão algumas coisas a considerar:


  1. Frequência: Ainda sobre as atividades físicas, quanto mais você se exercita, melhor, pois isso te ajuda a criar o hábito mais rapidamente. Se necessário, faça treinos mais curtos, comece pelo que tem facilidade, mas mantenha a constância. Isso vale para os outros hábitos também.

  2. Horários: Identifique o melhor horário do dia para incorporar a atividade que você deseja fazer. Algumas pessoas preferem fazer exercícios antes do café da manhã, enquanto outras preferem fazer depois do trabalho. Experimente horários diferentes e veja o que é melhor para você. Se você não consegue acordar mais cedo pela manhã, tente antes do almoço.

  3. Variedade: Pessoalmente, prefiro ter diferentes opções de esportes, como jogar tênis, nadar ou andar de bicicleta. Nos momentos em que não posso fazer isso, tenho uma rotina de exercícios em casa, com foco em abdominais. A variedade evita que você fique entediado com o tempo ou encontre desculpas para desistir.

  4. Calma: Se você quiser reduzir algo, como o tempo de tela ou o consumo de alimentos específicos, não precisa necessariamente eliminar essa coisa completamente. Em vez disso, preste atenção à quantidade. Por exemplo, tente reduzir o tamanho das porções ou substituir alguns dos ingredientes.

  5. Tempo: Considere o tempo total envolvido antes de adicionar um hábito à sua rotina. Por exemplo, para começar a correr, você precisa não apenas de 30 minutos de corrida, mas também de tempo para se vestir, pegar água e tomar banho quando voltar. Coloque tudo em um cronograma para tornar seu planejamento mais realista.


  • Seja consistente

Consistência é a chave para criar hábitos. Use agendas ou aplicativos no celular para marcar as atividades no seu calendário e torná-las parte do seu dia. Mais importante ainda, não desanime se perder um dia devido a uma questão urgente.


Tente usar afirmações, lembretes ou uma pessoa para te ajudar, seja um amigo ou um treinador. Tente novamente amanhã ou facilite.


Transformar as resoluções de ano novo em hábitos diários é uma jornada que exige comprometimento, paciência e vontade. Comece com seus objetivos em mente e transforme suas resoluções em hábitos para toda a vida, impulsionando sua carreira a novos patamares neste próximo ano.

Comentários


bottom of page