top of page
Buscar

Concessionária de energia encerra nesta quinta-feira campanha para negociações de contas atrasadas

Interessados podem quitar dívidas à vista ou optar pelo parcelamento em até 24 vezes - G1 Prudente


Concessionária de energia realiza campanha para negociações de contas atrasadas — Foto: Júlia Guimarães/g1


A concessionária Energisa Sul-Sudeste realiza uma campanha de negociação de débitos para auxiliar pessoas que estão com uma ou mais contas de energia elétrica atrasadas na região de Presidente Prudente (SP). As negociações podem ser feitas até esta quinta-feira (28) e é possível quitar débitos referentes às contas de luz à vista ou em até 24 vezes.


A coordenadora de Recebíveis da Energisa Sul-Sudeste, Juliana Ribeiro, reforça a importância de aproveitar os últimos dias da campanha de negociação e que tem como principal intuito evitar a suspensão do fornecimento de energia a pessoas que precisam de ajuda para sair da inadimplência.


“A campanha será finalizada no dia 28 [de dezembro]. Ou seja, são os últimos dias. É a chance de virar o ano com as contas em dia, podendo parcelar os débitos de uma forma que não pese no orçamento. Estamos disponíveis para atender cada cliente, analisando sua situação para chegar à melhor negociação possível”, explicou Juliana.


Ela também relembra que todo processo da negociação pode ser feito pelos canais digitais. Mas, para quem precisar ir ao banco, o expediente também encerra-se no dia 28 de dezembro.


Os interessados contam com a possibilidade de descontos nos juros, multas e correção monetária, nos quais o abatimento pode chegar a 50% do total da dívida. Porém, quem não puder pagar à vista, pode realizar o parcelamento dos débitos em até 24 vezes no cartão de crédito ou no boleto bancário.


Para os clientes que se enquadram como pessoa física, possuem renda de até dois salários mínimos ou estão inscritos no CadÚnico, há oportunidade de negociar as contas de energia pelo programa Desenrola Brasil, do governo federal. Além desses requisitos, é necessário que as dívidas tenham sido negativadas até 31 de dezembro de 2022 e que permaneçam ativas em 28 de junho de 2023, sendo o valor igual ou inferior a R$ 20 mil por apontamento.


No Oeste Paulista, a concessionária atua em 28 cidades. Veja a lista:




Serviço


A negociação deve ser feita diretamente pelos canais digitais da empresa ou pelo aplicativo Energisa ON, que pode ser baixado nas lojas de aplicativos dos aparelhos digitais.

Para falar com a concessionária, acesse:



Em Presidente Prudente, a Energisa fica localizada na Rua Dr. Gurgel, n° 311, no Centro. Os telefones para contato são (18) 3902-3500 e 0800-7010-326.


Commentaires


bottom of page