top of page
Buscar

Concurso da PM recebe inscrições até 8 de maio para preenchimento de 2,7 mil vagas

Com O Imparcial

Salário inicial para os soldados de 2ª classe da Polícia Militar é de R$ 4.852,21


Seguem abertas até o dia 8 de maio as inscrições para o concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo para preenchimento de 2,7 mil cargos de soldado de 2ª Classe do QPPM (Quadro de Praças de Polícia Militar), destinados a candidatos do sexo masculino e feminino. Os exames de conhecimentos, conforme edital publicado no DOE (Diário Oficial do Estado), estão previstos para o dia 16 de junho.


Na região, os interessados poderão optar por fazer as provas nos municípios de Dracena, Presidente Prudente ou Presidente Venceslau, durante o cadastramento, que deve ser feio exclusivamente no portal eletrônico da FGV (Fundação Getúlio Vargas).


Para participar do concurso, o candidato deve ter entre 17 e 30 anos e estar em dia com os certificados eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro, e os homens, de 1,60 metro.


O salário inicial para o cargo é de R$ 4.852,21. “Este é o terceiro edital para soldado de 2ª classe lançado na atual gestão, ou seja, em 15 meses foram abertas 8,1 mil vagas para reforçar o policiamento ostensivo e preventivo no Estado”, promove o governo estadual.


Frisa que, atualmente, a PM possui 4,2 mil soldados de 2ª classe e 650 alunos oficiais em formação. Há ainda 11,6 mil vagas para as polícias Militar, Civil e Polícia Técnico-Científica em andamento, além de outras 2,9 mil oportunidades para a PM autorizadas pelo governo estadual, cujos editais ainda não foram lançados.


“Desde o início da nossa gestão, um dos compromissos tem sido recompor o efetivo, promovendo a contratação de novos policiais para diminuir o déficit das instituições. Além disso, aprovamos no primeiro ano o aumento salarial para valorizar os policiais e atrair mais candidatos”, destaca em nota de divulgação o chefe da SSP (Secretaria da Segurança Pública), Guilherme Derrite.

Comments


bottom of page