top of page
Buscar

Confira os sete melhores filmes de Natal para assistir no fim de ano

Atualizado: 4 de dez. de 2023

Dezembro chegou, e junto com ele vem o clima natalino! A Tangerina separou sete filmes para assistir no fim do ano com a temática - Com UOL

Dezembro já está entre nós. O que isso significa? Você pode montar sua árvore, ouvir todas as músicas da Mariah Carey e assistir a filmes de Natal sem nenhum julgamento alheio. A época mais feliz do ano começou, conhecida por suas festas e encontros familiares, é um dos principais temas em Hollywood –e o que não falta são tramas sobre as comemorações em todas as plataformas de streaming.


No tema natalino, grandes filmes se tornam clássicos. As comédias Esqueceram de Mim (1990) e Um Duende em Nova York (2003) ficarão eternizadas como tradições do fim de ano. Os romances e animações também têm muito espaço neste gênero de história. Cameron Diaz e Jim Carrey brilharam em suas respectivas produções sobre as festividades.


Simplesmente Amor (2003)

Neste formato divertido de comédia romântica, Richard Curtis contou nove histórias conectadas pela maior emoção do homem: o amor. Depois de ser eleito o primeiro-ministro britânico, David (Hugh Grant) fica apaixonado por uma jovem funcionária (Martine McCutcheon). O filme conta Andrew Lincoln, Colin Firth, Emma Thompson, Laura Linney e Liam Neeson neste elenco estelar.


Esqueceram de Mim (1990)

Com apenas oito anos, Kevin (Macaulay Culkin) é esquecido por sua família em casa durante as férias de Natal. Em perigo, o jovem garoto precisa usar todas suas artimanhas para proteger sua casa de dois ladrões completamente atrapalhados (Joe Pesci e Daniel Stern).

O Expresso Polar (2004)

Nesta animação, um garoto dominado pela dúvida embarca em uma extraordinária carona para o Polo Norte. Durante a jornada, o protagonista entra em uma aventura de auto-descobrimento. Ele aprende que as maravilhas da vida nunca desaparecem para aqueles que acreditam.


O Amor Não Tira Férias (2006)

Após terminar com namorado, a americana Amanda (Cameron Diaz) precisa de uma mudança de ares. Ao mesmo tempo, a britânica Iris (Kate Winslet) não consegue emplacar uma vida amorosa. Sendo assim, elas decidem trocar de casa durante o Natal e acabam conhecendo outros homens.


Um Duende em Nova York (2003)

Buddy (Will Ferrell) foi levado acidentalmente ao Polo Norte ainda quando criança. Já adulto, o protagonista se sente deslocado na terra do Papai Noel e de seus duendes. Em uma roupa de elfo, ele viaja para Nova York à procura de seu verdadeiro pai. Sem nenhuma experiência no mundo real, o personagem entra em diversas confusões. O filme de Natal é perfeito para o fim de ano!


Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Antes do Natal, o amargo Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) não liga para ninguém –nem para seu sobrinho. Por conta de seu comportamento mesquinho, os fantasmas do presente, passado e futuro aparecem para levar o protagonista em jornada drástica. A animação é baseada na famosa história de Charles Dickens (1812-1870).


Duro de Matar (1988)

Sim, Duro de Matar é um filme perfeito para o fim de ano. Na trama, o policial John McClane (Bruce Willis) vai visitar sua família durante o Natal. No meio da festa de confraternização da empresa de sua mulher, terroristas invadem o prédio de luxo. Sem nenhuma ajuda, o protagonista precisa usar as próprias mãos para salvar o edifício desse sequestro maluco.

Comentarios


bottom of page