top of page
Buscar

Conscientização contra a dengue é trabalhada com alunos da Rede Municipal de PV

Com Assessoria


Alunos da Rede Municipal de Ensino de Presidente Venceslau participam, nesta primeira semana de aulas, de atividades alusivas ao combate contra a dengue.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), o objetivo é aproveitar o início do ano letivo para chamar a atenção sobre a importância do combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

O tema é trabalhado por meio de diversas atividades, incluindo a confecção de cartazes para seminário, pesquisa de informações de conscientização a respeito da doença, busca de materiais inservíveis que podem servir de criadouro para o aedes aegypti nas dependências das escolas e adjacências, bem como a ação de panfletagem programada na praça Nicolino Rondó nesta sexta-feira (9).


Com as atividades da semana, a conscientização pode ser ampliada para pais e responsáveis, como forma de disseminar a mensagem e atingir grande parte da população venceslauense.


As atividades mencionadas são desenvolvidas com alunos matriculados no Ensino Fundamental - Séries Iniciais, do 1º ao 5º ano. No entanto, as ações de conscientização são realizadas em todas as unidades de ensino da Rede Municipal, mobilizando 2,7 mil estudantes.

留言


bottom of page