top of page
Buscar

Conselheiros tutelares tomam posse em cidades da região

Com O Imparcial

Conselheiros tutelares devem garantir o cumprimento do ECA


A Prefeitura de Pirapozinho, por meio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), realizou, nesta semana, a cerimônia de posse dos cinco novos conselheiros tutelares do município, que atuarão até o ano de 2027. O evento teve a presença do prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani (Pros), do presidente do CMDCA, Fabrício Augusto Ribeiro, entre outras autoridades.


Os candidatos eleitos que tomaram posse como conselheiros tutelares foram Gessana Nascimento Siqueira da Cunha, Wellen Cristina Galvani Pereira, Luís Claudio Pereira, Karina Donadão de Souza e Erica Fernanda Vieira Lima.


“Estamos vivendo um momento importante, o trabalho dos conselheiros contribui para que a gente possa melhorar o nosso trabalho, as nossas políticas públicas. É a união de esforços para uma sociedade melhor”, falou o prefeito Lucas.


Durante a cerimônia, o promotor de Justiça, Yago Lage Belchior, disse que os conselheiros são as “peças” mais importantes na rede de proteção das crianças e adolescentes. “Os conselheiros são os olhos, a porta de entrada, o filtro do que acontece nas ruas. Estamos todos no mesmo time e o Ministério Público está à disposição para atuar em conjunto e prestar um serviço ainda melhor para a comunidade”, enfatizou.


A ação ocorreu na Sala de Reuniões do Paço Municipal. No final da cerimônia de posse, foi oferecido um café aos presentes.  

bottom of page